Blog da Arquiteta Deise Soares! Um mix de ideias, projetos & objetos, arquitetura & decoração, design & arte, estilo de vida & muitas coisinhas fofas...tudo isso....e mais um pouco. Um arquivo de tudo, do que é diferente e interessante, e mostra que a arquitetura está em tudo e em todos! Ano V


17 maio 2010

MuBE-Arquitetura Modelando a Paisagem

Paulo Mendes da Rocha é um dos grandes arquitetos (modernistas que amo),(Prêmio Pritzker 2006 e sorte a nossa ser brasileiro), que desenvolvem uma linguagem personalizada, independentemente de tipologia ou escala de intervenção arquitetônica. Sua obra é de imediato reconhecimento, capaz de arquiteturas com impressionante inserção na paisagem, de maneira criativa e provocadora.
 O projeto que trouxe hoje a vocês é sem dúvida um dos meus preferidos, junto com a Pinacoteca, de Mendes da Rocha! De uma forma escultórica e emocionante, o MuBE, Museu Brasileiro da Escultura, SP, modela a paisagem de onde está inserido! Além da parte edificada, o projeto tira partido de grandes espaços públicos e grandes vãos!
Vista da Praça, onde acontecem mostras e eventos - O enorme vão da estrutura integra a natureza ao projeto!A parte de acervo coberto interno fica, de certo ponto de vista, sub-terraneo, o que faz do projeto ainda mais belo!


Fotos: Acervo pessoal
Aproveitem para dar um "passeio" no MuBE  pelo Youtube!!


6 comentários:

  1. Oi Deise! também adoro arquitetura modernista e nesse caso combinou com tudo, né?! beijaoo

    ResponderExcluir
  2. Oi Deise! Devo confessar que não gosto muito desse tipo de projeto. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que lindo, nem parede São Paulo!

    ResponderExcluir
  4. Tem um selinho pra você no meu blog! =)

    Abraços,
    Lenore

    ResponderExcluir
  5. Anônimo17/5/10

    oi deise, tudo bom?, nossa pra mim aki ta super corrido, pra postar e comentar, mais seu blog to sempre lendo viu não me esqueci de você tha, huausas, beijosss

    ResponderExcluir
  6. Anônimo5/10/11

    Paulo Mendes é pós-modernista. Alguns autores o tem erroneamente como modernista pela sua formação na escola paulista

    ResponderExcluir

Olá!! Arquitetando alguma Ideia?! Deixe aqui um recadinho!!!! Vou Adorar!

| + ideias |

Related Posts with Thumbnails