Blog da Arquiteta Deise Soares! Um mix de ideias, projetos & objetos, arquitetura & decoração, design & arte, estilo de vida & muitas coisinhas fofas...tudo isso....e mais um pouco. Um arquivo de tudo, do que é diferente e interessante, e mostra que a arquitetura está em tudo e em todos! Ano V


31 maio 2010

Deu Branco!!

É... arquiteto também tem sua sindrome da folha em branco!!! E quem não tem?! É...também sei que essa tirinha do Calvin é manjadinha (ainda usa essa palavra?!) Mas ela é quase o mantra de um (ex)estudante de arquitetura!! Nada como o pânico do dia da entrega de um trabalho para as ideias serem forçadas a sair!!!
Para falar bem a verdade eu ia misturar essa tirinha com projetos inspirados na cor branca, mas agora me surgiu outra ideia! Viu, nada como o último minuto mesmo!
Na profissão de arquiteto, como artista e intelectual, 90% do projeto é criação! Ou seja, essa é a grande diferença entre arquitetos e engenheiros! E nada dói mais em um profissional, quando alguém chega nele e diz...ahhh vem cá me da uma ideia!! Então a pessoa descreve o ambiente e diz...que cor eu pinto!!!  Porquê?! Porque Toda a essência do profissional, está justamente na IDEIA!!! Tecnica você aprende, o fornecedor aprende!!

Criação de Oscar Niemayer - Esse é o ponto máximo da criação! Ou vocês acham que depois dessa etapa ele risca alguma coisa a mais?! Todo o detalhamento do projeto é idealizada por ele...mas o projeto em si ja esta definido todo, ali naquele croqui!!!
Seu projeto depois de CRIADO, tem seus critérios, seus conceitos, logo, se o projeto vai ser executado ou não, se vai ser aprovado em orgãos públicos ou não, vai ser feito mil cópias ou não, foi em um papel de rascunho, ou plotado no melhor papel para apresentação, ele já está criado!!! E para nós profissionais esse é o maior valor dele!!! E para ele ser criado temos referências, inspirações, conceitos que precisam ser pensados!É preciso conhecer o cliente, o local, as aspirações das pessoas envolvidas!! Pense nisso!

3 comentários:

  1. Oi Deise
    Eu tenho isso.. é mto chato, pior é se prender a alguma forma... ai é que não anda de jeito nenhum. Tenho uma coisa engraçada quando deito para dormir minha cabeça se enche de imagens e ideias... vai entender : )
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Deise querida!!! obrigada meu bem, pelo parabéns e pelo carinho de sempre lá no blog!!! beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Deise! Adorei esse post,afinal todo mundo passa por isso um dia(na verdade vários dias) na vida né?

    beijão!

    ResponderExcluir

Olá!! Arquitetando alguma Ideia?! Deixe aqui um recadinho!!!! Vou Adorar!

| + ideias |

Related Posts with Thumbnails