Blog da Arquiteta Deise Soares! Um mix de ideias, projetos & objetos, arquitetura & decoração, design & arte, estilo de vida & muitas coisinhas fofas...tudo isso....e mais um pouco. Um arquivo de tudo, do que é diferente e interessante, e mostra que a arquitetura está em tudo e em todos! Ano V


18 fevereiro 2011

Silestone ou Limestone, Como é?

Na tag #Como é, ja teve Iluminação, Rejuntes, Granitos... Hoje é a vez do Silestone!Serve tanto para cozinhas quanto para banheiros, revestimento de pisos e paredes.

O Limestone é uma pedra natural caucária, composta principalmente por calcite mineral, de toque aveludado e pouco brilho, e é importada na maioria das vezes. Utilizada para fazer obras de arte, monumentos, revestimento de fachadas, muros e paredes, a vantagem é que é possível fazer bancadas e cubas sem emendas, porém, por ter uma superfície porosa e por ser uma pedra natural é mais suscetível a riscos e manchas, então é preciso caprichar na impermeabilização.





Já o Silestone é um material industrializado por sistema de vibrocompressão formado por 94% de quartzo (dureza) e resina de poliéster de alta performance (elasticidade), pode ser usado em qualquer superfície interior, incluindo bancadas de cozinha e banho, banheiras e em suas proximidades, escadas, painéis, solos, paredes, mostruários de bares, mesas e escritórios e tem maior resistência, mas chega a ser 30% mais caro. O interessante é sua diversificação de cores!!


ARQUITETANDO IDEIAS ganhou mais um presente!! SELINHO!! Do Blog SOU MAIS MINHA CASA, da querida Andréa! Bjos e muito muito obrigada pelo carinho!! Quer ver? Passa la!

9 comentários:

  1. Esse silestone é muito interessante. Pena que ainda é tão mais caro que os granitos... mas para uma bancada pequena (como é a do meu banheiro!) quem sabe! Deve ter vermelho, né?

    ResponderExcluir
  2. DEISE,
    EU PREFIRO O SILESTONE, NÃO SÓ PELA DIVERSIFICAÇÃO DE CORES,TAMBÉM POR
    SUA RESISTÊNCIA E PROPRIEDADES
    ANTIBACTERICIDAS. EXCELENTE PARA
    LOCAIS (PIAS DE COZINHA E BANHEIRO),
    ONDE HÁ O ACÚMULO DE BACTÉRIAS.
    GOSTEI MUITO DO POST.
    SONIA DE SÁ
    quartosdebebebysoniadesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ola Deise, conheço bem o Silestone, recomendo aos meus clientes e também tenho em casa, na bancada da cozinha, adoro as cores vibrantes.

    beijos e carinhos

    ResponderExcluir
  4. Minha casa terá a bancada de cozinha de silestone, com certeza! Desde que conheci o material, se tornou objeto de desejo.
    ;)
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Silestone é tudo de boooomm!!!
    To te seguindo.
    Bjs
    cadacasaeumcaso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adoro esse material, é muito interessante e versátil.

    Adorei o post, parabéns!

    Beijos.

    Gi.

    ResponderExcluir
  7. Bela pedra. Poste mega esclarecedor.
    Beijos
    www.casapraquetequero.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. A primeira vez que vi o silestone foi quando estava reformando o apê onde moro. Quando vi numa loja de armários a pia da cozinha preta com pontos brilhantes, falei pro meu marido: eu quero essa pedra!!! Aí ele foi perguntar o nome da pedra e descobrimos que não era pedra... e bem mais caro! Resultado: fiquei só na vontade!
    bj

    ResponderExcluir

Olá!! Arquitetando alguma Ideia?! Deixe aqui um recadinho!!!! Vou Adorar!

| + ideias |

Related Posts with Thumbnails
Ocorreu um erro neste gadget