Blog da Arquiteta Deise Soares! Um mix de ideias, projetos & objetos, arquitetura & decoração, design & arte, estilo de vida & muitas coisinhas fofas...tudo isso....e mais um pouco. Um arquivo de tudo, do que é diferente e interessante, e mostra que a arquitetura está em tudo e em todos! Ano V


13 julho 2010

Sua Casa

Para quem é do RS ou conhece o jornal Zero Hora, ja sabe do que se trata a coluna SUA CASA, que é publicada todas as terças! Bem para quem não conhece, é uma página de decoração dedicada aos leitores, eles enviam algumas medidas de seus ambientes e suas ideias, arquitetos escolhidos pela redação do jornal criam os projetos que serão publicados em resposta aos leitores!

Mas porque todo esse lero lero?! Pois bem, nessa terça feira o projeto é meu! \o/ Segue o pedido da leitora: Olá gostaria de sugestões para a minha área de lazer, que foi reformada há dez anos. Adoro receber pessoas em casa e acho que minha área de churrasco já está um pouco defasada com relação à sua decoração e disposição. tanto em termos de custo quanto de beleza, para compor o espaço. Tenho planos de integrar completamente as áreas de churrasco, jardim de inverno (sendo desativado para este propósito) e o depósito (sendo este deslocado para o dormitório de empregada).
Planta Existente

Projeto Sugerido
 Como o ambiente fica perto da área da piscina criei um novo espaço com o deposito e jardim de inverno que estavam defazados. No local do deposito as esquadrias foram trocadas por tijolos de vidro e ali feito um estar com tv, e a integração com o jardim de inverno foi feita com a lareira ecologica, esta revestida com marmore travertino bruto! Nesse espaço, aproveitando a cobertura existente de vidro, um aparador antigo faz ares de suporte para as plantas, puffs completam o ambiente que se identifica como um grande lounge!

A area da churrasqueira recebeu uma cozinha completa! A madeira de demolição, que continua em alta em 2010 foi eleita para ser o painel da churrasqueira e todo o móvel aéreo da cozinha! Uma bancada em granito recebe o cooktop com a coifa e possui um espaço para refeições rápidas ou para os convidados ficarem integrados com o cozinheiro!
A grande parede de tijolos aparentes e maciços é o elemento utilizado para integrar os 3 ambientes, que nesse layout se integra em completo com as aberturas em vidro blindex com vista para a piscina! O piso também recebe um novo revestimento! Um porcelanato rústico 1,00x1,00 de cores claras que dá a ideia de amplitude do espaço!
 Um estudo de iluminação tambem completa o ambiente que podera ser usado a noite ou durante o dia para receber!A iluminação sera feita com embutidos quadrados com lampadas eletronicas e a iluminação cenica sera feita com trilhos com lampadas ar111 e par para dar enfase a toda a linha da parede de tijolos aparentes e um pendente sobre a grande mesa para 10 lugares! As cores dominantes seguem as tendências, tanto nas paredes quanto nos tecidos dos estofados, o cinza foi eleito nas paredes e no sofá, nos puffs tecido branco, cozinha branca com madeira de demolição! A irreverência fica por conta das banquetas em acrílico amarelo flúor outra tendência de mobiliário!

AMANHA NÃO ESQUEÇAM DE VOLTAR AQUI !! TEM O RESULTADO DA PROMO DE 1 ANO DO BLOG!!!

6 comentários:

  1. Oi Deise!! parabéns pelo projeto, está incrível! uma churrasqueira do jeito que os gaúchos gostam, com espaço para todo mundo! adorei a parede de vidro, combinou muito com o ambiente, já que tem piscina e tal! beijão

    ResponderExcluir
  2. Deise parabéns , com certeza o seu projeto vai fazer um grande sucesso.

    ResponderExcluir
  3. oi deise- ai agora me bateu mais saudades do meu sul- ah mas eu comprava a ZH todas as terças- tenho guardada as melhores (umas cem) numa caixa - e de vez em quando vou namorar-
    agora parb´nes por participar de um jornal tão prestigiado- que honra- e ficou dez teu projeto- quem sabe um dia, quando fizer minha casa na praia no campo(tu viu o detalhe) tem que ter mato e praia
    bjs

    ResponderExcluir
  4. De!! Sem comentários! Ou melhor com muitos comentários sim!! Adorei a escolha do tijolo aparente de fora-a-fora como estratégia de integração dos ambientes, deu o tema ao projeto, sem dúvida. E a composição de materiais distintos - madeira de demolição, vidro, travertino bruto, acrílico - em total sintonia, pra mim foi o grande trunfo do projeto!
    Publicação merecida e com mérito!
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  5. Olá, Deise.
    Como sempre adorei teu trabalho e desejo que a publicação em ZH te oportunize muitos outros projetos.Sucesso!Sílvia.

    ResponderExcluir
  6. Oi,Deise
    Minha primeira vez por aqui.
    Adorei seu blog e estou seguindo pra ler aos poucos e ver as novidades.

    Também tenho um bloguinho sobre coisas de casa, decoração, artesanato, etc e seria uma honra a sua visita e sua participação.

    Beijo
    Dri
    http://coisasqueeuamoetc.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá!! Arquitetando alguma Ideia?! Deixe aqui um recadinho!!!! Vou Adorar!

| + ideias |

Related Posts with Thumbnails