Blog da Arquiteta Deise Soares! Um mix de ideias, projetos & objetos, arquitetura & decoração, design & arte, estilo de vida & muitas coisinhas fofas...tudo isso....e mais um pouco. Um arquivo de tudo, do que é diferente e interessante, e mostra que a arquitetura está em tudo e em todos! Ano V


23 julho 2010

Papel de Parede, Como é?!

Que papéis de parede estão em alta tooooodo mundo ja sabe. Que 10 em cada 10 mulheres gostariam de por na sua casa, também ja sabemos, mas o que muita gente não sabe é COMO É a instalação desse material tão... tão... famoso!!


 Antes de decidir por papel de parede a pintura, verifique algumas condições do ambiente!!! Lugares com muita umidade, que requerem limpeza permanente, lugares externos, ... ele não seria uma boa solução!
Para os ambientes aptos a receber o papel, existem algumas regrinhas a serem seguidas para o acabamento ficar impecável!! Vamos a eles:
Antes de qualquer coisa, a superfície onde vai ser instalado o papel, tem que estar limpa e seca!! Além é claro de estar lisa! Pois qualquer pequeno relevo vai ficar marcado no papel! E como regularizar a parede? A melhor opção é a massa corrida, que vai deixar a superfície bem lisa! As paredes com pintura à óleo deverão ser cobertas com uma demão de tinta à base de látex.

Para as paredes já forradas onde o papel está bem fixo, poderá ser feita a colagem do novo sobre o velho. Caso o papel antigo não esteja bem fixado é melhor umidece-lo com um pano molhado e retire-o com uma espátula. O próximo passo é ter cuidado com as emendas dos desenhos dos papéis!! A dica é sempre deixar uma folga de mais 15cm acima de onde o papel será cortado! Antes de começar a colar estude essas emendas! O próximo passo é passar a cola na parede! Atenção, para cada tipo de papel de parede tem uma cola específica!! (Papel Vinilizado : cola em pó , papel vinilico cola em pasta .)

Sempre começe a instalação pelos cantos!! Use uma escova macia para retirar algumas bolhas que ficarem, mas que com o secamento da cola desaparecem. Para cortar e fazer alguns arremates no forro e rodapé use uma espátula como apoio e corte os excessos com um bom estilete!!!


Mas esse não é um trabalho que eu indique faça você mesmo...chame um bom profissional instalador e fique de olho no serviço com essas dicas que eu dei!!!Para saber mais vale a pena visitar os sites das empresas!! E bom trabalho!
Imagens Bucalo e Bobinex

Ja viu o papel de parede em 3D?! Então vem conhecer!!

18 comentários:

  1. Se pintar já é complicado fazer, imagina o papel?! tem mesmo que ser com um profissional!

    Beijoca!

    ResponderExcluir
  2. Oi Deise! Adorei o post, a dica é ótima!! e as fotos lindas! beijão

    ResponderExcluir
  3. Muito boas as dicas!
    Adorei seu blog. Agora te acompanho no twitter e aqui. =D
    Tomei a liberdade de te incluir na "sala" da http://acaderneta.blogspot.com/

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom o post!
    Vi um video estrangeiro de um homem trocando o papel de parede, jamais me arriscaria sozinha. Dá muito trabalho. Não tinha visto os 3D ainda, adorei!
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. muito lindo papel, mas é importante um bom profissional justamente por causa das emnedas que falou!!

    Bjsss

    ResponderExcluir
  6. Amei o blog, tem dicas maravilhosas parabéns!
    Virei fã e to te seguindo. bjus
    Sua visita em bloguinho me deixará super feliz..te espero bjus

    ResponderExcluir
  7. Oi Deise!
    Nossa já falei que amo suas aulas né?
    Estou com um post de rascunhos com lindos papéis de parede que vi na net, qdo postar vou colocar um link pro pessoal vir aki aprender mais sobre eles tá?
    Ameiiiiiii o colorido do post anterior, com bom gosto podemos nos jogar nas cores sem medo né!
    Bjs bjs bjs

    ResponderExcluir
  8. Os dois primeiros e o vermelho são um espetáculo.
    Bjks.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Deise,

    Em poucas palavras você falou tudo, que se refere a papel de parede! Ao ler sobre a retirada do papel velho, lembrei-me logo de uma amiga que quis fazer isso com o marido e achou que não compensou (segundo ela, ficou com os braços "detonados" e o resultado não foi dos melhores). Mas você alertou os adeptos do DIY, sobre os riscos, rsrs.
    Um papel apropriado e bem colocado pode valorizar muiiiito um ambiente ou um canto, né?

    Beijinho e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  10. Adorei as dicas. Acho um sucesso papel de parede... Uma opção barata seria colar papel de presente, mas também existem cuidados especiais na aplicação ;) beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá, Deise.Tudo bem?
    Super legal a vídeo/aula papel de parede.
    Gostei!Bjs.Bom domingo.Sílvia.

    ResponderExcluir
  12. muito lindo os papeis de parede.os adesivos tbem estao em alta e sao super praticos...vale a pena personalizar

    ResponderExcluir
  13. Oi, Deise! Menina, adoro papeis de parede! E amei a dica! bjs e fique com Deus!Carol Carneiro

    ResponderExcluir
  14. oi!!! obrigada!! Eu uso o 20-20 Design.
    bjsss e boa semana!!!
    ;**

    ResponderExcluir
  15. Adoro esses seus posts esclarecedores!!! mas nunca me arriscarei a instalar papel de parede hehehe bjs

    ResponderExcluir
  16. pena que os mais bonitos são os mais caros né deisoca?

    ResponderExcluir
  17. Olá Deise!

    Amei seu site! Ele está me ajudando a ter várias idéias para a minha kitinet, vou me casar em dezembro e estou atrás de dicas de como decorar um ambiente pequeno, sala e quarto conjugado, tem uma divisoria de PVC entre a sala e o quarto e não sei o que fazer com ela pois o dono do lugar não deixa tirar de jeito nenhum, estava pensando em colocar papel de parede, será que dá certo? Vc pode tirar essa duvida pra mim por favor? Obrigada

    ResponderExcluir

Olá!! Arquitetando alguma Ideia?! Deixe aqui um recadinho!!!! Vou Adorar!

| + ideias |

Related Posts with Thumbnails
Ocorreu um erro neste gadget