Blog da Arquiteta Deise Soares! Um mix de ideias, projetos & objetos, arquitetura & decoração, design & arte, estilo de vida & muitas coisinhas fofas...tudo isso....e mais um pouco. Um arquivo de tudo, do que é diferente e interessante, e mostra que a arquitetura está em tudo e em todos! Ano V


26 abril 2010

Brincadeira de Criança.

Como você imagina uma escola para crianças de até 3 anos?! Toda coloridinha, cheia de firulas...brinquedinhos? Pois não foi assim que o arquiteto Marcio Kogan, (que já esteve aqui) & Lair Reis pensaram. A escola-berçário Primetime, localizada no Morumbi, SP, adota uma filosofia de ensino que proporciona condições favoráveis ao desenvolvimento do potencial de crianças até 3 anos. Nesse contexto, a arquitetura assumiu o papel primordial de estimular os sentidos
A arquitetura de linhas contemporâneas, com caráter lúdico e sem o apelo fácil da infantilização dos espaços, já era uma das premissas da cliente antes de contratar o projeto.
Ficou fácil, então, escapar dos modelos convencionais e propor uma construção baseada na composição de volumes e cores e na mescla de concreto, vidro e policarbonato. O resultado é um conjunto de caixas que interagem e, à primeira vista, fazem o observador supor que se trata de um escritório.


Quase todos os ambientes estão abertos para a face norte, que ganhou a proteção de chapas perfuradas instaladas a 1,20 metro de distância da fachada posterior, criando varandas que possibilitam deixar os vidros abertos sem colocar em risco a segurança das crianças. Vista externamente, essa fachada parece opaca durante o dia e transparente à noite.

Ahh como eu voltaria a ser criança...

10 comentários:

  1. Adorei! Lindo projeto! Simples e moderno! Você sempre trazendo propostas bacanas de arquitetura. bjos e ótima semana!

    ResponderExcluir
  2. Lindo projeto, bem modernista, né? sua cara: cubos, como vc mesmo disse!!! bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi, Deise,

    Gostei do projeto, pois gosto do aspecto 'limpo' da coisa.

    Beijinho e boa semana.

    ResponderExcluir
  4. Ixii,,, é lindo, mas eu teria medo de chegar perto desta sacada de vidro... tinha pavor de altura qnd era criança...rsrs

    bjooos

    Muito legal o post...

    ResponderExcluir
  5. Escola assim??!!
    Super diferente e moderno eu adorei'
    Obg pela sua visitinha'
    BjOo

    ResponderExcluir
  6. Kogaaan!

    Tava vendo esse projeto hoje. Foi referencial qdo projetei creche na faculdade.

    Ele é demais né?

    Gosto muito.

    Beijos Deiseee

    ResponderExcluir
  7. Olá, Deise.
    Admirando esse projeto, fiquei imaginando a rotina ali em suas instalações.Dever ser funcional e empolgante ao mesmo tempo.Os espaços acolhedores e receptivos ao desenvolvimento físico, mental e cognitivo de crianças.
    É admiravel saber de pessoas que investem em projetos assim porque a maioria fica na base da adaptação de espaços pré existentes.Bjs. Sílvia.

    ResponderExcluir
  8. Eu queria estudar numa escola assim!rsrrs...bj
    Adorei, Deise!
    Carol Carneiro

    ResponderExcluir
  9. Simplesmente linda a escola! Perfeita!
    Adorei seu Blog, vi o seu projeto para uma leitora do Decoeuração, muito bacana!
    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Anônimo30/6/12

    Oi Deise
    Acho fantástico o Márcio Kogan, sempre super criativo. Bacana voce postar projetos criativos.
    Mande mais.
    Deise

    ResponderExcluir

Olá!! Arquitetando alguma Ideia?! Deixe aqui um recadinho!!!! Vou Adorar!

| + ideias |

Related Posts with Thumbnails