Blog da Arquiteta Deise Soares! Um mix de ideias, projetos & objetos, arquitetura & decoração, design & arte, estilo de vida & muitas coisinhas fofas...tudo isso....e mais um pouco. Um arquivo de tudo, do que é diferente e interessante, e mostra que a arquitetura está em tudo e em todos! Ano V


20 abril 2010

Sim!! Pallets Na Decoração!

Eu sou apaixonada por uma mesa de centro feita em palets, ja até postei aqui a imagem, bom, palets pra quem não sabe, são "estrados" de madeira, plático ou metal, feitos para servirem de base no armazenamento e transporte dos mais diversos materiais! Na construção civil vejo muitos por ai rolando depois que descarregaram pisos, cimentos e outras coisas nas obras...e nada mais ecologicamente correto, e linnnndo do que aproveita-los!
Poltrona feita com Palets, ja imaginaram colocar um futon mega florido alí!!?

Sonho de Consumo - Mesa de apoio com palets laqueados e com rodízios.

Módulo feito com Palets - várias ideias de formas e cores! Junte-os como imaginar!

Porta pratos charmoso!
Painel para quadros!
Base para sofá - Incrível!

Base para camas!

Já sei...onde encontrar um pallet? Em feiras, hiper e supermercados e claro, grandes obras!!! Pegue o seu e use a imaginação!!!

EDITADO: vejam no blog da @margaretss como fazer uma mesa de pallets --->>AQUI

Fotos: webecoist, sponge design

18 comentários:

  1. Oi, Deise,
    Adorei a idéia, principalmente porque uso uns suportes para travessas quentes, feitos de ripinhas ou círculos de madeira, rsrs. Os outros usos são surpreendentes, como esses que foram usados como cama; eu achava que os palets não suportavam tanto peso.

    Beijinho.

    ResponderExcluir
  2. Ai amo mto tudo isso!
    Minha cabeça ta fervilhando aki de idéias, mas tenho que me aquietar um pouquinho, meu marido tá me segurando, não posso passar perto de um entulho que já quero levar algo pra casa, rsrs
    Qdo acabar de transformar os 'lixos' que já acumulei lá em casa com certeza vou procurar um!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi queridas!! que bom que gostaram, so para complementar, os palets sao muiiiiito resistentes! pois armazenam muitos kgs de materias como ceramicas...cimentos...qq produto de supermercado que venha em fardos!

    ResponderExcluir
  4. MUITO BOM! Viu meu post de hoje? tudo a ver com o seu.

    ótimas idéias...a minha atual mesa de centro é uma roda dessas de cabos sabe?

    Assim como a Eli, eu não posso ver um cacareco que levo pra casa.

    Sobre as fotos, assim que tiver mais eu posto lá.
    Beijos querida!

    ResponderExcluir
  5. Adoro isso tudo e já usei também para fazer uma sofá estilosérrimo num tempo aí atrás...super útil e ecologicamente correto: reparoveitamento de madeira!!! parabéns pelo post bjs

    ResponderExcluir
  6. Adorei as mesinhas de centro... muito fashion! Bjokas!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi, quem tiver jeito pra bricolaage pode fazer imensas coisas, com o que normalmente deitamos fora. Boas ideias as suas.

    ResponderExcluir
  8. Gataaa, amei!!!Tbm sou apaixonada por paletes e ainda pretendo fazer alguma coisa c/ 1. Sabe como é, né...casada, moro num apê tamanho P, não cabe mais nada aqu em casa. Tem q/ convencer maridão aos poucos!
    bjks: Carol Carneiro

    ResponderExcluir
  9. Deise já usei, no passado, grandes palets( eram apoios de telhas), para cobrir parte do meu pátio.
    É uma idéia bem prática de reaproveitamento.Bjs.Sílvia

    ResponderExcluir
  10. Temos em nossa empresa de paletes, uma linha voltada para a fabricação de paletes.
    Visite: http://www.madeirausada.com.br

    ResponderExcluir
  11. Anônimo10/5/10

    Quando se enxerga a essência dos objetos, eles servem para tudo.Parabéns.Beijos, Rosemarry.

    ResponderExcluir
  12. Ola queridos!!! adorei a definição da rosemarry!!!! vou colar ele em outro post hein!!! lindo

    ResponderExcluir
  13. Regina Roriz14/6/10

    Oi,vou começar a construir minha casa em um sítio,adorei as idéias com paletes.Dentro do possível,quero aproveitar TODAS!Imagine um sofá forrado com chita bem colorida?Acho que pode ficar bom.Parabéns pelas idéias.
    Beijos,obrigada.
    Regina Roriz

    ResponderExcluir
  14. Deise
    Eu também gosto muito, minha sala é toda de mat. de demolição e sou a favor do reuso da madeira! Linda imagens.
    Beijo

    ResponderExcluir
  15. Vi esse uso na decoração no GNT, pela primeira vez há uns 3 anos, no programa da ótima Cristina Brasil Linla aqui o PAP do pallets da @margaretss, ficou show!

    beijos,amei

    ResponderExcluir
  16. Oi , realmente grandes idéias para reuso, lindas e fáceis.
    A rusticidade fica muito bem.
    Continue garimpando ....
    obrigada

    ResponderExcluir
  17. Oie depois da uma olhadinha usei uma imagem sua bjs ve se gosta do nosso blog porque eu adorei o sei =D
    www.coisademeninaindecisa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. A idéia de reciclagem na decoração vem fazendo a cabeça de muitos por ai, inclusive a minha...olha o painel para TV, rsrs

    http://www.facebook.com/photo.php?fbid=2459218413459&set=a.2384439144024.124094.1642117905&type=3&theater

    ResponderExcluir

Olá!! Arquitetando alguma Ideia?! Deixe aqui um recadinho!!!! Vou Adorar!

| + ideias |

Related Posts with Thumbnails