Blog da Arquiteta Deise Soares! Um mix de ideias, projetos & objetos, arquitetura & decoração, design & arte, estilo de vida & muitas coisinhas fofas...tudo isso....e mais um pouco. Um arquivo de tudo, do que é diferente e interessante, e mostra que a arquitetura está em tudo e em todos! Ano V


07 abril 2010

Arquitetura, Decoração &....Barbie!!!

Essa semana ta meio bagunçada, mas não esqueci de fazer um post sobre uma loja interessante não!!!Meio atrasado já que o dia das novidades é segunda, mas o post ta aí...e ainda está na onda do rosa. E nada mais rosa do que o mundo da Barbie! Pode não ser novidade para muitas, mas vale a pena dar uma espiadinha na Loja Conceito da Barbie!!
A fachada é feita de 2 camadas: uma de policarbonato translúcido nos painéis interiores e outra,externa, de painéis de vidro com impressões de texturas entrelaçadas.
Calma, Barbie também é assunto sério!! Ainda mais para o escritório de arquitetura Slade Architecture Autores do projeto da 1°loja conceito da boneca em Shanghai! Até quem não é mais criança pode se emocionar com o espírito e o clima de fantasia rosa-pink da Barbie.



Voce Faz parte do projeto sentindo-se envolvida pelas bonecas, esquecendo o mundo lá fora!
O elemento destaque de toda a loja é a escadaria em espiral de 3 andares, envolvida por um cilindro transparente onde estão 800 bonecas Barbie. Literamente, a escada e as bonecas representam o núcleo da loja, que funciona em torno da Barbie. A escada conecta 3 andares de loja de vendas: o andar da mulher (onde estão disponíveis para venda roupas, acessórios, sapatos, e cosméticos da Barbie para mulheres, já imaginaram?), o andar das bonecas para venda, o design Center, onde você cria sua boneca e participa de todas as fases da criação,e acessórios e livros. Tem também o andar das crianças (com roupas, sapatos e acessórios da Barbie para as meninas ).
Para quem preferir escada rolante, a escada normal.

Vestir - Sinta-se a prória Barbie
No último andar está o restaurante e gelato bar que conta com uma decoração casa-de-boneca moderna e estilizada.

Lavabo no Mundo da Barbie
Fotos Slade Architecture
A loja possui 6 pavimentos, que ocupa uma área de mais de 3000m², e uma imensidão de detalhes criados especialmente para traduzir a ideologia da boneca mais querida e famosa do mundo! Ainda resta alguma dúvida se vamos ou não vamos a Shanghai?

7 comentários:

  1. Eu quero sair vestida de Barbie!!! Pena que Shangai não é lá na esquina, né Deise?
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Deise adooooro rosa, pink, etc. mas não me identifico com a Barbie - sou da época da Susi ahahaha lembra? mas eu certamente iria ADORAR visitar essa loja aí...parabéns pelo post..bjs

    ResponderExcluir
  3. Deiseee! o dia que vc for em Shanghai você me levaaaaaa? adoreiii! Beijoss

    ResponderExcluir
  4. oi deise! é gaúcha tb ! eu morava em canoas-
    adorei tua participação, obrigado por ter participado do meu sorteio de ani!
    e adorei teu blog tb
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Gente! Que tudo!haha
    Adorei
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Minha filhota vai amar...rosa é tudo...adoro!!

    um beijão!!

    ResponderExcluir
  7. Nossa que legal! Show!
    Pena mesmo que não é ali na esquina ...rs

    ResponderExcluir

Olá!! Arquitetando alguma Ideia?! Deixe aqui um recadinho!!!! Vou Adorar!

| + ideias |

Related Posts with Thumbnails