Blog da Arquiteta Deise Soares! Um mix de ideias, projetos & objetos, arquitetura & decoração, design & arte, estilo de vida & muitas coisinhas fofas...tudo isso....e mais um pouco. Um arquivo de tudo, do que é diferente e interessante, e mostra que a arquitetura está em tudo e em todos! Ano V


24 fevereiro 2010

A força do Vento...


Aberta a seção projeto da semana!! Este projeto ainda não visitei, apenas passei no caminho, aliás, muiiiiitas pessoas passam por ele....e nem imaginam que láaa ...dentro de um parque tem uma obra como esta! Bem Vindo ao Parque Eólico de Osório(RS) que está no caminho do litoral gaucho. O Projeto de uma plástica magnífica é do escritorio espanhol da dupla  de arquitetos Eduardo Aurtenechea e Christina Perez-Iriondo.

Agrupados em três conjuntos seqüenciais, os aerogeradores, (hein?-os grandes cataventos )  pontuam a paisagem aberta com suas torres brancas, de cem metros de altura, um desenho que serviu de referência à concepção do centro institucional do complexo. O edifício, feito com concreto, madeira e vidro, (lindooo) apresenta partido intimista. Embora provido de grandes aberturas e entrada imponente, tem volumetria caracterizada pelo traçado de amplas superfícies cegas (sem aberturas).
fonte arcoweb

E então não é maravilhoso, além de uma arquitetura sem igual, a preocupação ambiental em 1º lugar!! É arquitetura unindo o homem e a natureza!

2 comentários:

  1. Realmente, maravilhoso!
    Adoro edifícios assim.
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi querida, vim agradecer e retribuir a visitinha lá no blog e vi tantas coisas lindas por aqui. Parabéns, viu?

    beijinhos

    ResponderExcluir

Olá!! Arquitetando alguma Ideia?! Deixe aqui um recadinho!!!! Vou Adorar!

| + ideias |

Related Posts with Thumbnails