Blog da Arquiteta Deise Soares! Um mix de ideias, projetos & objetos, arquitetura & decoração, design & arte, estilo de vida & muitas coisinhas fofas...tudo isso....e mais um pouco. Um arquivo de tudo, do que é diferente e interessante, e mostra que a arquitetura está em tudo e em todos! Ano V


11 fevereiro 2010

Architeture + Apple

Yessss!!! eu amo muito isso...Quem nunca pensou ou ao menos teve o subito desejo de ter um produto Apple!? Um design sem igual! Pois não fica somente nos produtos o design e atualização, a potencia da marca tambem é levada em conta na arquitetura! Claro, até porque arquitetura também vende!! E não é por menos, pois ela não impressiona apenas pela sua beleza a loja Apple situada no número 767 da Quinta Avenida foi desenvolvida pelo escritório de arquitetura americano Bohlin Cywinski Jackson (esse é fera...dao uma olhadinha no curriculo de projetos deles!! a-bo-bei!
é a loja da Maçã que possui o melhor retorno financeiro no mundo.A loja, que fica aberta 24 horas por dia, 365 dias por ano, e sempre...sempre tem publico!
Uma mostra clara de que a marca fortalece a arquitetura...ou a arquitetura fortalece a marca?!

Apple Store, Fifth Avenue- clique para conhecer
qualquer semelhança com a piramide do louvre (projeto do arquiteto Ming Pei 1988)...é pura coincidencia?!

Louvre - Paris


Le Cube - Praticamente um ponto turístico, a loja novaiorquina  uma das mais badaladas da cidade, estão ali as maiores grifes de moda do mundo, como Louis Vuitton, Saks, Tiffany, Cartier, Chanel, Christian Dior. Pra começar, a arquitetura da loja é totalmente diferente do restante do varejo. A entrada é um enorme cubo transparente, do qual sai uma escada em caracol e um elevador de vidro. Não é à toa que o cenário é escolhido por tantos turistas. O destaque vai para a escada toda em vidro transparente. Na fachada, apenas uma plaquinha com o símbolo da maçã mordida se destaca no paredão envidraçado. Tudo muito minimalista. Dentro, três andares de loja subterranea, com um mobiliário discreto de madeira clara e piso de pedra que não chamam a atenção, fazendo com que o foco esteja sempre nos produtos.


2 comentários:

  1. OOOOOOOOOiiiiiiiiii, Deise! É a Carol, gata! Vim dar um "alô" p/"Porquito" mais charmoso do pedaço e vi esta postagem fantástica sua, gata! Amei, super legal, amiga!
    bj: Carol Carneiro

    ResponderExcluir
  2. Realmente lindo os projetos acima, mas não tem nem o que dizer, os designers da apple são mesmo muito bons

    ResponderExcluir

Olá!! Arquitetando alguma Ideia?! Deixe aqui um recadinho!!!! Vou Adorar!

| + ideias |

Related Posts with Thumbnails