Blog da Arquiteta Deise Soares! Um mix de ideias, projetos & objetos, arquitetura & decoração, design & arte, estilo de vida & muitas coisinhas fofas...tudo isso....e mais um pouco. Um arquivo de tudo, do que é diferente e interessante, e mostra que a arquitetura está em tudo e em todos! Ano V


17 junho 2013

Como é?!

Depois de muito tempo sem nenhum post nessa tag COMO É, hoje o post que já foi publicado AQUI vem ajudar sobre rodapés.
Muitos me enviam emails pedindo ajuda sobre esse detalhe! Vou tentar resumir aqui algumas dicas.
*Para a escolha de rodapés, as únicas regras são: estética e o uso do ambiente onde serão instalados.
Por exemplo, em uma residência, podemos utilizar desde rodapés de madeira, granito até de porcelanato. Isso vai depender do estilo da residência, da praticidade que o proprietário quer, e até mesmo do investimento disponível. Entre essas 3 opções, dependendo da região do País, usar o mesmo piso no rodapé é a opção mais em conta, com bom corte e acabamento fica ótimo.
Dica: leve o piso para ser cortado em uma marmoraria, na melhor altura para o aproveitamento da peça no piso. Agora imagine uma área ou ambiente onde há umidade, como banheiros e áreas de serviço, a melhor opção seria rodapés mais resistentes à água, como porcelanato e granito. Esse tipo de acabamento dá um detalhe todo especial ao ambiente, podendo ser utilizado na decoração de várias formas, tamanhos e estilos.





*Rodapés deixaram de ser apenas uma proteção para paredes e piso. Eles são acabamentos e detalhes que geram tendências e chamam a atenção. As possibilidades que um rodapé em porcelanato oferece vão muito além do antigo costume de adequar esse acabamento ao mesmo material do piso. As últimas feiras em revestimentos mostraram a mistura de porcelanatos. Os amadeirados com rodapés lisos, rodapés alto, baixo, com ou sem frisos. Claro que o uso do rodapé do mesmo piso ainda é válido. O importante é o rodapé ser bem feito e ser bem instalado, para realmente dar um bom acabamento na obra e decoração.
*O rodapé depende muito dos acabamentos de piso e esquadrias, com um desses dois materiais ele tem que “combinar” na decoração, se não ele fica mais um elemento. Então, se tiveres esquadrias escuras e o piso claro, podes usar o rodapé da mesma cor das esquadrias, caso contrário, o rodapé escuro somente deverá ser usado em contraste se tiver algo ligando ele ao mobiliário sob medida. Nos demais casos ele deverá ser usado de acordo com o piso.
* VISITE NOSSA PAGINA NO FACEBOOK

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!! Arquitetando alguma Ideia?! Deixe aqui um recadinho!!!! Vou Adorar!

| + ideias |

Related Posts with Thumbnails
Ocorreu um erro neste gadget