Blog da Arquiteta Deise Soares! Um mix de ideias, projetos & objetos, arquitetura & decoração, design & arte, estilo de vida & muitas coisinhas fofas...tudo isso....e mais um pouco. Um arquivo de tudo, do que é diferente e interessante, e mostra que a arquitetura está em tudo e em todos! Ano V


22 maio 2012

Rebaixo Italiano, Como é?!

Uallll quem está com saudades de novidades deixe um comentário!! Quem quer tirar dúvidas ou compartilhar suas dúvidas aqui no Como é?! entre em contato!! Depois de muuuiiito tempo essa sessão voltou ao ar...ou melhor dizendo ao blog!! O assunto da vez é Rebaixo Italiano, você sabe o que é?! Calma, não é nenhum gesso importado, nem um super móvel tendência que todos queremos! Rebaixo italiano é um tipo de acabamento que é feito em granitos, silestones e outros tipos de materiais similares a este.
Rebaixo Italiano - Acabamento perfeito
Traduzindo, é um tipo de lixação feito por uma máquina (italiana, por isso o nome) que "gasta" a pedra e faz um rebaixo para a área molhada dos tampos! (oi?!). Não entendeu? Área molhada é a parte dos tampos, geralmente em cozinhas, onde se faz um rebaixo no granito, para que a água não escorra e molhe tudo!! A diferença desse tipo de rebaixo para o rebaixo comumente utilizado, é que esse rebaixo não tem emenda alguma, a peça é única, apenas é gasta para fazer o rebaixo suave! E o rebaixo convencional é utilizado 2 peças de granito ou mais, colando uma na outra!



Fotos: pedecril

4 comentários:

  1. Que fino este rebaixo italiano, gata! Adorei, super chique! Não conhecia ainda..srsr..bjs: Carol Carneiro

    ResponderExcluir
  2. Anônimo26/6/13

    Olá!
    Já ouvi falar que esse tipo de rebaixo não é recomendado para granito escuro, pois o brilho que vem de fábrica é melhor. E onde é feito o rebaixo italiano é feito na marmoraria e não ficará tão bom e que a longo prazo ficará fosco, é verdade?
    obrigada!!
    Marley

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de saber sobre o questionamento do rebaixo italiano em pedras escuras se realmente com o passar do tempo se perde o brilho ficando fosco? e na pedra clara também acontece isso?

    ResponderExcluir
  4. Ola! com o tempo, qualquer pedra perde o brilho! é preciso manutenção e cuidados! :)

    ResponderExcluir

Olá!! Arquitetando alguma Ideia?! Deixe aqui um recadinho!!!! Vou Adorar!

| + ideias |

Related Posts with Thumbnails
Ocorreu um erro neste gadget