Blog da Arquiteta Deise Soares! Um mix de ideias, projetos & objetos, arquitetura & decoração, design & arte, estilo de vida & muitas coisinhas fofas...tudo isso....e mais um pouco. Um arquivo de tudo, do que é diferente e interessante, e mostra que a arquitetura está em tudo e em todos! Ano V


08 novembro 2010

Antes & Depois

Sabe aquele ditado...em casa de ferreiro...espeto de pau...então, vou atualizar...em casa de arquiteto... obra é artigo de luxo! hehehe. Engana-se quem pensa que é mais fácil fazer projeto pra si mesmo...poxa...que coisa dificil...uma porque a gente sabe que em cada decisão...la se vão muitos reais...outra porque somos pessoas mortais (normais)...temos dúvidas nas escolhas de gostos...família tambemmmmmm influencia...rsrsrs.
Eu levei um ano pra reforma de casa chegar no ponto onde vocês irão ver! Mais por conta o orçamento... sempre digo pro cliente...vc quer fazer uma reforma e não tem muita verba...faça aos poucos, porém faça exatamento do jeito que você quer! Mas saiba PACIENCIA é o artigo que mais vale!

Hoje vou mostrar só um pedacinho, ampliamos uma sala, acrescentamos um banheiro no dorm de casal (agora suíte) (essa é a parte da paciencia pois esse ambiente está fechado esperando os revestimentos).
Instalações para o banheiro, troca de pisos, forro...pintura...móveis... é.... são coisas que parecem não acabar mais!
Eu realmente morei num canteiro de obras! Mas ta valendo a pena, ainda faltam objetos, colocar os quadros, tapetes... mas me dizem o que acharam!


21 comentários:

  1. Deise, que lindo que ficou, menina! ah! valeu a pena, hein? com o restante da decoração, então, nossa, vai ficar assim...deslumbrante! bjs querida

    ResponderExcluir
  2. Post muito bacana!
    Também passamos pelos mesmos anseios que os nossos clientes na hora de escolher os revestimentos, móveis...
    Além das inúmeras opções, temos que ouvir a opinião dos familiares envolvidos e ainda, não podemos estourar nosso orçamento.
    Parabéns, Deise.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Ficou bem bonito heim querida!
    Deve ser bom morar em casa, só assim pra fazer obras transformadoras!

    bjocas

    ResponderExcluir
  4. Que lindo!!! Todo trabalho e desgaste tem valido a pena. Parabéns!

    Bjão

    ResponderExcluir
  5. Sei bem o que é morar num canteiro de obras. O meu fechou na última sexta-feira com a colocação do piso laminado e voilá! Um mês de muita paciência e contratempos que valeu muito a pena! No fim fica tudo lindo e vc tem a sensação de que a espera, a ansiedade e os obstáculos são necessários para ver o gran finale. Bj, Lu.

    ResponderExcluir
  6. hahaha! Amiga, concordo com você!
    Em casa de ferreiro, espeto de pau! hahaha! To na mesma... acredita que ganhei de presente de casamento: sofás e poltronas (tapeçaria) e o armário do quarto de casal (vulgo reformar o quarto inteiro), agora me pergunta: você já fez?? Nãooooo! Vou pegar este feriado pra ir ver os tecidos... hahaha! Te conto mais pra frente!
    Ahhhh! Posso te convidar pra participar do ô lá em casa?? Vc topa?
    Beijos
    lelê

    ResponderExcluir
  7. ADOREI SEU BLOGUICHO!!!
    TEM UM EXPOSICAO DE ARTE HJ NO MANUPINK!!!
    BJOKITAS

    ResponderExcluir
  8. Deise, gostei bastante de tudo. O adesivo de árvore então... amo.
    Tens razão se é para reformar então tenhamos um projeto completo, pode demorar mas no final compensa.
    Aqui somos dois arqs. então as divergências aumentam.Minha casa ajudou no tratamento da ansiedade, antes queria tudo pra ontem, agora desenvolvi uma qualidade chamada paciência mas a rinite...caliça, poeira fininha... desespero as vezes.
    Bjs e coragem porque talento não falta!

    ResponderExcluir
  9. O "depois" está lindo de morrer, Deise! Parabéns pela persistência na reforma, o resultado realmente compensou. Aquele adesivo na parede ficou simplesmente lindo! E o lustre da mesa, então... De babar!

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Espetacular o "depois". Parabéns, além de uma arquiteta talentosa, também é empenhada em levar por capricho o seu cafofo.

    Ficou linda a parede a la primavera.

    Visite-nos!
    DECORI

    ResponderExcluir
  11. Ficou fofo, amiga! Parabéns! bjs: Carol Carneiro

    ResponderExcluir
  12. Ola pessoal! obrigada ! realmente paciencia é tudo...reforma é assim mesmo...o item IMPREVISTOS tem que estar na lista! rsrs

    bjos pra todas

    ResponderExcluir
  13. Que mudança hein, tudo muito lindo. Impecável parabéns Deise.

    Bjão

    ResponderExcluir
  14. Parabéns Teu Blog é um Sucesso!!!
    bj

    ResponderExcluir
  15. Adorei esse antes e depois! Tudo muito de bom gosto! Comecei a seguir esse blog =)!

    Te convido a conhecer e se gostar, seguir o meu também! Falo de decoração, comidinhas, artesanato, ótimas idéias!
    coisadecasada.blogspot.com

    beijos

    ResponderExcluir
  16. Muito lindo, sabe que estou ainda na fase de demolição, o layout é bem parecido com o seu, quero tirar forro madeira (colocar gesso) tbém tenho uma viga para esconder, trocar o piso, enfim. Mas como o orçamento é apertadinho,vou continuar nesta vida por mais uns bons meses.Mas sei que vai valer a pena.
    Parabéns,
    Josiane - http://coisarando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. oi, Deise,

    Andei enroladíssima nesses últimos dias, por isso praticamente não pude fazer as minhas visitas aos blogs amigos, rsrs. Realmente, é preciso muita paciência para mexer com construção e reforma, principalmente com o dinheiro curto. Mas a sua reforma está resultando fantástica, merecerdora mesmo de figurar numa revista de construção, parabéns!

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  18. Mas sem dúvida vale muito a pena!

    ResponderExcluir
  19. Dê querida! Que saudades de passar aqui (com mais tempo!). Adorei essa seção "Antes e Depois" e mais ainda as suas palavras de incentivo quanto ao desafio de se realizar uma obra, ainda mais morando no próprio 'canteiro'rs. É como disse, paciência é o fato chave, que otimiza qualquer questão de tempo ou dinheiro. O resultado é o que vimos acima, EXCELENTE! Tudo de muito bom gosto, adorei o adesivo da parede (me lembra uma daquelas cerejeiras japonesas), tudo bem romântico.
    AH! E quanto a minha Sofia, ela está super bem! Se desenvolvendo pra valer aqui dentro, cada dia uma emoção diferente. É uma experiência maravilhosa!
    Um beijo enorme pra ti Dê!!!

    ResponderExcluir
  20. tá lindaaaaa, decoração perfeita, pena as fotos tremidas do depois, desvaloriza isso... tira novas e posta num post bem lindo!

    ResponderExcluir

Olá!! Arquitetando alguma Ideia?! Deixe aqui um recadinho!!!! Vou Adorar!

| + ideias |

Related Posts with Thumbnails