Blog da Arquiteta Deise Soares! Um mix de ideias, projetos & objetos, arquitetura & decoração, design & arte, estilo de vida & muitas coisinhas fofas...tudo isso....e mais um pouco. Um arquivo de tudo, do que é diferente e interessante, e mostra que a arquitetura está em tudo e em todos! Ano V


06 setembro 2010

Sua casa II

Algumas semanas atrás, a coluna do Jornal Zero Hora de POA publicou mais um projeto meu, segue a materia!
 A idéia de integrar jantar e cozinha foi bastante explorado, pois a cozinha recebendo mais espaço ficou mais prática para o dia-a-dia. Uma bancada alta em madeira de demolição, separa os ambientes jantar/cozinha e com banquetas altas serve para as refeições mais rápidas. A cozinha recebe móveis em melamina branca texturiza, bancada em granito branco itaunas e alguns detalhes em madeira de demolição. O piso, um porcelanato 60x60 utilizado em todo o ambiente também ajuda na integração!

Como o ambiente do jantar pede algo um pouco mais requintado, e papel de parede não é o mais indicado nesse caso, pois a cozinha será usada no cotidiano da família, utilizei de uma pintura em listras verticais, para não deixar o ambiente muito estreito, facilitando a limpeza quando necessária, e o espelho em toda a largura da parede traz a idéia de amplitude! A mesa em vidro 10mm com pés cromados traz leveza pela transparência! As cadeiras são confortáveis e leves e sofisticadas, além de práticas!

A mesma pintura utilizada na área do jantar continua até a área do home Office, integrando e ampliando ainda mais o espaço! Uma bancada com vidro pintado marrom compõe junto com a madeira de demolição do painel e as prateleiras em laca branca o ambiente de trabalho da proprietária! O home office recebe muita iluminação através da porta de correr em vidro adesivo com motivos florais que o separa da área de serviço!

11 comentários:

  1. Ola Deise,

    É verdade que os ganchinhos sem aqueles papeis de parede nao sao nada. rs

    Que lindo o seu trabalho. Adorei essa bancada da cozinha. Posso copiar na minha cozinha? rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Cristina! que bom q o blog esta te dando inspirações! pode copiar e colar as ideias que vc ve por aqui sim! beijos

    ResponderExcluir
  3. Ola Deise,

    Muito obrigada pela visita e por me deixar copiar sua bancada linda ;-)

    beijos

    ResponderExcluir
  4. BAH que tri guria!
    Parabéns! lindo o projeto!

    Beijão

    Vibrante Colorbar

    ResponderExcluir
  5. Anônimo8/9/10

    Adorei seu blog.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Deise parabéns pelo projeto! Ficou lindo! Ainda não tentei mexer no programa. Falta de tempo por conta da minha mudança. Mas assim que tiver lá, treinarei e te mostro o resultado.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. que liiindo deise! nossa parabéns pelo teu trabalho! adoro quando tu posta teus projetos aqui, porque mostram como a gente pode fazer uma decoração bonita no "mundo real"!
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi, gata! Arrasou, heim, amiga!Ficou bacana o projeto! Muito sucesso, viu, Deise!bj: Carol Carneiro

    ResponderExcluir
  9. Olá Deise! Amei a matéria e quero que saiba que vou "roubar" algumas idéias suas para minha casinha...rs!!

    Parabéns, beijos!!

    ResponderExcluir
  10. Lindo seu trabalho, parabéns!

    ResponderExcluir
  11. obrigado a todos pelos comentarios!!

    ResponderExcluir

Olá!! Arquitetando alguma Ideia?! Deixe aqui um recadinho!!!! Vou Adorar!

| + ideias |

Related Posts with Thumbnails