Blog da Arquiteta Deise Soares! Um mix de ideias, projetos & objetos, arquitetura & decoração, design & arte, estilo de vida & muitas coisinhas fofas...tudo isso....e mais um pouco. Um arquivo de tudo, do que é diferente e interessante, e mostra que a arquitetura está em tudo e em todos! Ano V


18 junho 2010

Lareiras Ecológicas, Como é?!

Se você gosta de curtir um clima aconchegante e romântico ou de reunir a família ou os amigos em torno do fogo naqueles dias mais frios por que não pensa em uma bela lareira em sua casa? Além de valorizar o ambiente, as lareiras ajudam a criar novos hábitos, aproximando as pessoas. Sempre digo, a lareira tem um efeito mais psicológico pela sensação de calor e aproximação, do que realmente ela esquenta um ambiente!

Marco e Volmar Stancat -Casa Cor 2009
Seja a lareira que for, ela não irá aquecer mais do que alguns metros a sua frente!
As opções atualmente são as mais variadas! Lareira de alvaneria, pré moldada, a gás, a lenha, elétricas! Qual escolher?! Primeiro analise o investimento que quer fazer, se quer algo personalizado, facil manutenção, o espaço que dispõe na sua casa... todas irão funcionar, desde que bem projetadas.

Assad,Nossol e Pellizzari - Casa Cor Paraná 2010
A lareira da vez agora é a lareira ecólogica!! Que não é elétrica nem a gás de cozinha...então COMO É?
As Lareiras ecológicas funcionam com fluido líquido especialmente desenvolvido e licenciado para este fim, a partir do etanol. Não produz fumaça, resíduos inalantes nem cheiro. Que é despejado diretamente dentro do queimador. O acendimento é simples,só encoste uma chama no fluido líquido despejado diretamente dentro do queimador da ecolareira para acender. O mais recomendado é a utilização do acendedor que vem no kit de cada lareira.
Elas esquentam bem? Eles esquentam bem? A queima do fluido produzira calor, a intensidade do calor será determinada pelo tamanho do queimador por metro quadrado.

Luiz Carlos Orsini -Casa Cor 2009
Algumas lareiras são portáteis e não precisam de qualquer tipo de instalação!!E sua utilização poderá ser feita tanto dentro como fora de casa, em áreas externas utiliza-se uma tampa protetora contra chuvas e sujeiras!

Márcia Leitão - Casa Cor Sorocaba 2009
Raquel Del Valle - Campinas Decor 2010
Fotos e Onde achar --->>> EcoFireplaces

4 comentários:

  1. Oi,gata! Amei a 1ª, 4ª e 5ª modelos de lareiras! Simplesmente Apaixonei com a que parece ser inserida no móvel (Casa Cor Sorocaba. Será q/ rola de usar como móvel tbm, amiga? A estrutura deve ser de mármore p/ aguentar calor. Tbm adoro lareira tipo adorno (1ª foto), super charmosas e práticas, apesar de q/ não deve ser tão funcional quanto as maiores! Fique com Deus! bjs: Carol

    ResponderExcluir
  2. Oi Deise! adoro essas lareiras, realmente são lindas!! a obravip.com também vende! uma dica para quem quer comprar aqui no Brasil vale a pena!!
    beijos parabéns pelo post!!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Deise.
    Boa dica, inverno aqui do sul chuvoso/úmido, tristinho merece este equipamento para tornar nossas casas ainda mais aconchegantes.Bjs. sílvia.

    ResponderExcluir
  4. julio cesar25/6/13

    bom dia Deise. uma ótima ideia, e colocar a lareira de copo no banheiro. ela ilumina e aquece o ambiente ao mesmo tempo. sabe aquele vapor do chuveiro depois do banho? também não tem mais. cuidado com circulação de ar. abraços.

    ResponderExcluir

Olá!! Arquitetando alguma Ideia?! Deixe aqui um recadinho!!!! Vou Adorar!

| + ideias |

Related Posts with Thumbnails