Blog da Arquiteta Deise Soares! Um mix de ideias, projetos & objetos, arquitetura & decoração, design & arte, estilo de vida & muitas coisinhas fofas...tudo isso....e mais um pouco. Um arquivo de tudo, do que é diferente e interessante, e mostra que a arquitetura está em tudo e em todos! Ano V


12 março 2010

Rejuntes, Como é ?

Não se apavore, por que se você acha que está dando tudo errado na sua reforma ou construção, calma, algum arquiteto já passou por isso, e ele já sabe a resposta pra não dar mais errado! ;-)

Resolvi depois de tanto ler os blogs alheios, abrir uma seção (ou várias exceções) e falar tecnicamente sobre alguns produtos, instalações, projetos, enfim, sobre vários assuntos que o pessoal adepto ao faça você mesmo (porque de arquiteto, médico e louco todo mundo tem um pouco) tem tido dificuldades!
A seção abre com REJUNTES. Rejunte não é somente aquela “massinha” coloridinha que vai no acabamento do piso. Assim como a argamassa existe apropriadamente para cada piso, interno, externo, piscina, cerâmica ou porcelanato, o rejunte também tem suas particularidades. Leve a sério as especificações do tipo, hora de secagem, misturas e preparos...
Atenção!! Para cada tipo de piso existe uma técnica e um tipo de rejunte específico!!
Seja na hora da escolha, na hora da instalação, ou até mesmo na hora da limpeza, ele tem seus truques e dicas! Não fique apavorado que seu piso está tooooodo manchado! Existem no mercado produtos específicos para a limpeza!!!
Você quer um piso branco como neve...e se depara com um rejunte sujo ? O rejunte comum encarde e não limpa mais de jeito nenhum, pois é poroso. Solução : o rejunte Epoxi é 100% impermeável, e de fino acabamento. Tem um valor de investimento inicial mais alto do que o rejunte comum, mas pense...depois é só passar uma escovinha e plim!! Ele fica noooovinho, o resto da vida!!! E mais...fica da cor que você escolheu, ou seja, se for branco, branco para sempre!!! A sua instalação não é algo que você mesmo possa fazer pois exige um profissional especializado!!
Imagem Cerâmica Rocca
Para ter um bom acabamento, juntas menores, é preciso investir em mão de obra especializada e material de qualidade!
Bom, não vou me estender demais, porém o assunto é longo pessoal! Então se você tiver uma dúvida, comente !!


29 comentários:

  1. Menina, como eu tive dúvida nisso! Nas cores, no tipo, nas marcas... Nossa! Os coitados dos vendedores e o seu Evaldo sofreram com o meu bombardeio de perguntas!!! rsrs
    bj
    Paulinha
    Reformando Nosso Apê

    ResponderExcluir
  2. Oiiie um toque suuuuper fundamental muito simples pra quem vê mas é fundamental para o acabamento'
    BjOo

    ResponderExcluir
  3. Ótima seção!
    Quando mudei pra um imóvel usado, o banheiro estava com azulejos brancos e rejunte preto (oi?), até aí tudo mais ou menos bem. Mas quando o banheiro foi lavado, o rejunte manchou os azulejos, piso e tudo ficou um horror. Vc acha q o produto que mencionou poderia limpar? Qual o nome?
    Brigada! ;)
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto do rejunte bem clarinho, como esses da foto, será que é muito chata a limpeza deles? Porque uma coisa que detesto é virar escrava da casa...rs

    ResponderExcluir
  5. Oi Deise! ótima idéia a sua! e que generosidade da sua parte, compartilhar seus conhecimentos com quem não sabe! um beijo bem grande!!! ótimo fds

    ResponderExcluir
  6. Deise querida, eu coloquei vc lá no Blogroll como Arq Deise Soares ou você prefere Arquitetando Ideias? me fala, tá? beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá, Deise.
    Obrigada pela visita.
    Muito boa a idéia de fazer uma seção para assuntos técnicos assim a gente divide e divulga nossos conhecimentos de uma forma bem dinâmica.Vou passar por aqui mais vezes e te espero lá também.
    Abraços. Sílvia.

    ResponderExcluir
  8. Olá,Deise!
    Fiquei feliz por você ter passado no meu blog.
    Estou te seguindo, gostei demais do assunto.
    abraços

    ResponderExcluir
  9. Huuum, gostei da nova seção; boas dicas!

    ResponderExcluir
  10. OIE, OTIMA DICA, MEU PISO É BRANCO E NÃO GOSTO DO REJUNTE CINZA, POSSO COLOCAR O REJUNTE BRANCO POR CIMA ?? BEIJOS!!!!

    ResponderExcluir
  11. Renata, obrigada a visita!! sobre o rejunte sobre rejunte, pode sim por um rejunte sobre o outro, porem tens q tomar alguns cuidados, pois deve ser um rejunte específico para isso e um ótimo colocador!!!
    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Olá Deise!
    Comprei recente um apartamento e vou trocar todo o piso, estou pensando em porcelanato (por todos os cômodos)... O que vc acha? Qual o melhor rejunte?

    ResponderExcluir
  13. Oi Fatima! Obrigadinho pelo recado! Com certeza porcelanato é super versatil, e fica otimo em qualquer ambiente! Porem lembre-se que é um piso "frio", pricipalmente os "acetinados". Os rejuntes vc deve escolher sempre o mais proximo do piso, ou mais escuro! O epoxi é otimo para limpeza pois depois de sujo é so passar uma escova ele fica novo...o contrario do rejunte normal que é poroso, encarde e não limpa mais! Porem cuidado, o rej epoxi exige mão de obra qualificada pois sua colocação requer cuidados!

    ResponderExcluir
  14. Anônimo16/9/10

    Olá, Deise! Ótimo este seu site! Queria te perguntar o seguinte: troquei o piso do meu apartamento e coloquei porcelanato. Como havia lido sobre as vantagens do rejuntamento epóxi, cheguei a comprá-lo para aplicação pelo instalador. Entretanto, ele depois conseguiu, infelizmente, me convencer a não colocar epóxi e, sim, o rejuntamento para porcelanatos Quartzolit. Como você menciona no post, o rejuntamento já está encardido. É possível substituir o rejuntamento já colocado por rejuntamento epóxi mais tarde?

    ResponderExcluir
  15. Ola!! a troca de rejunte pode ser feita sim, exige muito cuidado e alguem com muito capricho!! Mas atenção eu disse TROCA DE REJUNTE, o existente tem q ser retirado com muito cuidado para nao estragar (o que pode acontecer) o psio existente! e o rejunte novo ser colocado! O que chamamos de rejunte sobre rejunte nao é indicado pela baixa durabilidade!

    ResponderExcluir
  16. Você conhece algum produto para limpar rejunte branco? bjs.

    ResponderExcluir
  17. Oi Deise

    Compartilhar conhecimento é coisa de gente nobre. Ótima iniciativa. Eu sou adepto do Faça Você Mesmo e estou sempre pesquisando. Procurando por rejunte preto cheguei no teu blog. Vou colocar nos meus favoritos. A propósito: feliz ano novo.

    Wladimir

    ResponderExcluir
  18. Fabrício14/2/11

    Cara Deise,
    Acabei de instalar rejunte epoxi, porém o profissional deixou a desejar e am alguns pontos, o rejunte manchou( é originalmente branco), e ficou com aspecto de sujeira.
    Alguma recomendação?
    Atenciosamente,
    Fabrício

    ResponderExcluir
  19. Anônimo30/10/11

    Assim como o fabricio disse acima, meu rejunte ficou encardido, antes mesmo de morarmos na casa, o que fazer? agradeço desde já!

    ResponderExcluir
  20. Anônimo23/5/12

    Estou na fase de colocação de pisos em minha casa e não gostaria de colocar granito, nem marmore nas soleiras. O piso que vou colocar é um da rústico da Portobello.Na verdade não gostaria de colocar soleiras. O que me sugere mais rústico e barato.Agradeço desde já Rita Maria

    ResponderExcluir
  21. Rejuntes depois de sujos, na hora da instalaçao, dificilmente tem concerto, o ideal é verificar, na colocaçao q sujou, raspar o possivel e recolocar!

    ResponderExcluir
  22. Dependendo do piso, voce pode usar de soleira, o proprio piso, caso ele tenha um tamanho consideravel! e possa ser utilizado uma peça somente, para fazer esse acabamento tipo soleira!
    uma ideia...se o piso for rustico, quem sabe uma madeira de demolicao como soleira! ;)

    ResponderExcluir
  23. Boa tarde, gostei muito do seu blog, parabéns!!!
    Construí uma parede de blocos de vidro em minha casa e gostaria de saber qual o rejunte mais recomendado?
    Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  24. comprei porcelanato todo branco posso usar rejunte preto

    ResponderExcluir
  25. Anônimo22/5/13

    Olá Deise, pode me dar sujestão de cores de épóxi? estou construindo e o porcelanato da casa é uma cor bem clarinha, um bege, e coloquei também um embuia nas extremidades das peças, será que devo utilizar epóxi de cor diferente para este piso escuro? e nos banheiros tenho um piso rose outro marrom e outro verde musgo, que cores devo utilizar para estes pisos? abraços!!

    ResponderExcluir
  26. Lindo seu blog, era tudo que eu estava procurando... Heeeeeeeelp!!! Tenho porcelanato tipo madeira marrom (retificado), coloquei um rejunte cor pêssego (aff, acredite é verdade, fui instruída pelo pedreiro) Não ficou bom, pois aparece as imperfeições de instalação, não tenho grana para refazer... tenho que conviver com isso sempre ou existe uma forma de resolver sem gastar muito din... tipo uma tinta para pintar... Obrigada

    ResponderExcluir
  27. Anônimo7/7/14

    Boa tarde, gostaria de saber se o piso branco porcelanato, fica bom com rejunte preto?

    ResponderExcluir
  28. Anônimo18/7/14

    Boa tarde, Deise
    comprei porcelanato todo branco, posso colocar rejunte preto.

    ResponderExcluir

Olá!! Arquitetando alguma Ideia?! Deixe aqui um recadinho!!!! Vou Adorar!

| + ideias |

Related Posts with Thumbnails