Blog da Arquiteta Deise Soares! Um mix de ideias, projetos & objetos, arquitetura & decoração, design & arte, estilo de vida & muitas coisinhas fofas...tudo isso....e mais um pouco. Um arquivo de tudo, do que é diferente e interessante, e mostra que a arquitetura está em tudo e em todos! Ano V


03 março 2010

Antes & Depois

Hoje tem 2° encontro de blogueiras...e como o assunto é reforma...e esse dá calllldo... Vou até postar hoje sobre uma reforma que fiz o projeto.
Antes
Problema: aliás...para muitos nem seria um problema, mas em todo caso, no meio do caminho tinha uma piscina, tinha uma piscina no meio do caminho! Isso mesmo, existia uma piscina dentro de casa, embora pudesse ser um grande atrativo, a piscina que ficava de frente pra piscina externa e perto da área de serviço, não tinha grande utilidades para a família, até porque tem está na beira mar de jurerê internacional não precisa piscina não acham?!
O Projeto: A ideia era fazer daquele local usado como um depósito, embora com piscina, um local onde a familia pudesse aproveitar mais o convívio e a piscina externa! O resultado foi uma grande sala de almoço com churrasqueira, já que a única churrasqueira da residência era externa!

Depois
Aterrada a piscina, a preocupação era manter o mesmo piso das demais salas e a modulação das esquadrias com a inserção da churrasqueira. Observe que a churrasqueira em granito preto absoluto e porta de contrapeso em vidro preto ocupa exatamente o vão de uma esquadria! O apoio para a churrasqueira é um bar em madeira teka escurecida e tampo de vidro pintado preto.
Antes

Depois
A mesa quadrada para 8 lugares (feita sob medida com teka escurecida - você provavelmente so conhece ela clarificada) forma com o buffet com rodízios ótimo conjunto para receber convidados! Observe o painel com a mesma madeira, ela tem o propósito de esconder todo o controle da automação e luzes da piscina e jardim!

Antes

Depois
Com o móvel para a tv, dvd, split e controle do som ambiente, o ambiente ficou completo e hoje é um dos locais que a familia mais usa!!

Antes
Depois
A reforma também pode ser algo sem quebra quebra!! Vejam os cachepôs antes sem graça, receberam uma iluminação e plantas novas!

Deu vontade de mudar?! Conte suas ideias aqui!

6 comentários:

  1. Anônimo3/3/10

    Nossa que lindos esses ambientes! Parabéns pelo trabalho! Arrasou!

    ResponderExcluir
  2. Transformação maravilhosa! Ficou com cara de "casa de verdade"; gostosa de ficar! Além de linda, claro!
    Paulinha
    Reformando Nosso Apê

    ResponderExcluir
  3. Madeira e tons de marron com preto e branco.. gosto muito disso..
    Muito bom mesmo

    Flyner Portugal
    Apartamento Pequeno

    ResponderExcluir
  4. Ficou ótima, vc foi objetiva e pensou na funcionalidade, a piscina dentro de casa era muito bonita porém pouca usável,você fez com que a casa pudesse ser mais usada!!! Nota 10!!

    ResponderExcluir
  5. Adriana Fernandes30/3/10

    Oi Deise, adoro seu blog. Queria compartilhar uma dúvida com você. Reformei meu apartamento e ele ficou com piso de cimento queimado em todos os ambientes. Porém, como foi mal feito, está craquelando, rachando e pegou umidade. Pensamos em trocar e queríamos achar um jeito de ser o menos traumático possível. Já compramos um piso retificado para o banheiro, cozinha e área de serviço. Porém, estamos na dúvida se ficaria bom piso laminado nos quartos, e outro piso no corredor e sala. O apê ficaria com três tipos de piso... Nâo vamos fugir da bagunça mas não queria me decepcionar novamente com o resultado. Obrigada.

    ResponderExcluir
  6. Ola Adriana, que bom que compartilhas sua dúvida aqui!! Geralmente quando se usa porcelanatos e ceramicas nas áreas sociais e de serviço e a pessoa não quer por esses mesmos pisos nos dormitorios, não há problema em colocar um laminado e ficar diferente! Mas depende bastante da distribuição do apartamento. Por exemplo, se a circulação é na parte íntima e ela pode ser limitada da área de estar, pode-se extender o laminado ate essa circulação! Ou, caso for estar com a circulação, é sempre bom ter esses dois com o mesmo piso, a não ser que se faça uma paginação , um desenho, com esses dois materiais

    ResponderExcluir

Olá!! Arquitetando alguma Ideia?! Deixe aqui um recadinho!!!! Vou Adorar!

| + ideias |

Related Posts with Thumbnails