Blog da Arquiteta Deise Soares! Um mix de ideias, projetos & objetos, arquitetura & decoração, design & arte, estilo de vida & muitas coisinhas fofas...tudo isso....e mais um pouco. Um arquivo de tudo, do que é diferente e interessante, e mostra que a arquitetura está em tudo e em todos! Ano V


26 fevereiro 2010

Hora do Churrasco!


Dois ambientes para receber: Estar e Churrasqueira
Uhmm..., um churrasco sabe ser gostoso não? E vocês tem que visitar o sul, aqui tem o melhor churrasco hein!! (#fome) O Assunto é: churrasco da ideia de reunião, de festa, de comemoração, então quem foi que disse que churrasqueira tem que ser lá no jardim? Ou então que ela tem que estar escondida? Atualmente os apartamentos e casas estão ganhando um espaço só para elas, pode ser o espaço gourmet (mais chique assim né) ou apenas um bar. O importante é que sejam espaços funcionais e lindos!!!!

Revestimento em mármore e fechamento com porta térmica

A dica é revestimentos fáceis de limpar, embora o mármore deixe o ambiente mais requintado não é aconselhável, pois mancha com a gordura de um jeito mais fácil que o granito. A porta sanfonada de vidro térmica é feita sob medida se abrem totalmente sem atrapalhar em nada a além de impedir que os odores fiquem impregnando o ambiente.

Adegas climatizadas são um charme e peças obrigatórias em ambientes como esse.
Ótima ideia: porta garrafas tipo nicho ganham destaque com a madeira de demolição ao fundo e o espelho. As adegas (essas são assunto pra outro post )são o ponto alto completando o ambiente.

Gostaram da porta de vidro, pode encontrar na THERMO-DOOR . Fotos Apartamento modelo em Gramado fico devendo o autor.

E agora? Vontade de preparar o churrasco??

5 comentários:

  1. amei o blog.
    é charmoso e interessante.
    convido vc a conhecer o www.casapraquetequero.blogspot.com
    vc será bem vinda.
    bjus

    ResponderExcluir
  2. Anônimo27/2/10

    Oi, Deise!

    Ví sua entrevista no blog da lindinha da Ana Paula e vim te conhecer, também ví que passou lá pelo meu blog, o pinto mas não bordo, que bom!

    Fique à vontade lá pra opinar nas minhas trapalhadas decorativas...rsrs...a opinião de uma profissional é sempre bem vinda!

    Vou te seguir pra não perder as novidades!

    Um beijo e muito prazer em te conhecer!

    ResponderExcluir
  3. Oi Deise!
    Menina, que ambiente lindo! Antigamente, o pessoal largava a churrasqueira num canto, e pronto. Hj, tô percebendo que cada vez mais ela se integra ao interior da casa, e que tá recebendo muito mais atenção, quanto à decoração! Linda!
    Ví seu comentário lá no blog, e vim agradecer!
    Obrigada pela dica! Mas, o fulano é porcelanato mesmo e, segundo o fabricante, é da "classe A" mesmo. Estou pensando em mandar um e-mail para a Gyotoku e reclamar. Isso aconteceu com a remessa que compramos para a cozinha tbm: Vieram 2 peças com marca de queimado. São manchas bem pequenas, mas por serem em porcelanato claro, aparecem demais! O fulano é esse aqui:
    FOTO PORCELANATO GYOTOKU
    Um beijo, e obrigada pela visita lá no apê!
    Paulinha
    Reformando Nosso Apê

    ResponderExcluir
  4. Nossa amei a sala de estar com churrasqueira, estou pensando em fazer algo parecido na minha casinha


    beijus

    ResponderExcluir
  5. Nossa!!! Pura inspiração. Temos um ambiente assim, com churrasqueira e lareira, uma área para receber os amigos. Vai ser a primeira a ser reformada. Bjinhos

    ResponderExcluir

Olá!! Arquitetando alguma Ideia?! Deixe aqui um recadinho!!!! Vou Adorar!

| + ideias |

Related Posts with Thumbnails