Blog da Arquiteta Deise Soares! Um mix de ideias, projetos & objetos, arquitetura & decoração, design & arte, estilo de vida & muitas coisinhas fofas...tudo isso....e mais um pouco. Um arquivo de tudo, do que é diferente e interessante, e mostra que a arquitetura está em tudo e em todos! Ano V


18 dezembro 2009

Passeio Cultural

Quem vai a PORTO ALEGRE não pode deixar de visitar o Fundação Ibere Camargo. Um marco para a arquitetura brasileira. Ainda em projeto, ganhou em 2002 o Leão de Ouro, prêmio máximo da Bienal de Arquitetura de Veneza, e foi pauta de inúmeras publicações especializadas antes mesmo de ficar pronto. Lançando mão de inovações técnicas, como o uso do concreto branco, ele soma a impecável execução ao uso nobre: abriga uma coleção de obras-primas do artista plástico Iberê Camargo. Se isso não bastasse, é a obra-prima de um dos mais aclamados arquitetos de nosso tempo: Alvaro Siza, que m 1992, recebeu o Prêmio Pritzker, para quem não sabe, o "oscar" da arquitetura mundial!!
Fica ai uma dica: o por do sol na beira do guaiba ilumina maravilhosamente a obra de arte que é o predio!! Vale a Pena Conferir!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!! Arquitetando alguma Ideia?! Deixe aqui um recadinho!!!! Vou Adorar!

| + ideias |

Related Posts with Thumbnails