Blog da Arquiteta Deise Soares! Um mix de ideias, projetos & objetos, arquitetura & decoração, design & arte, estilo de vida & muitas coisinhas fofas...tudo isso....e mais um pouco. Um arquivo de tudo, do que é diferente e interessante, e mostra que a arquitetura está em tudo e em todos! Ano V


28 junho 2010

Antes & Depois

Hoje trago a vocês um projeto que fiz em conjunto com a decoradora  Eliana! É um apto onde fizemos o projeto de interiores para a sala de jantar, estar e churrasqueira! O ponto de partida era a lareira, a churrasqueira e a abertura e integração da sacada com as salas!
Sala de Jantar- A pedido da cliente o gesso existente permaneceu, e a mesa foi trocada!
Antes: Mesa com 4 lugares pequena.
Depois: Na parede que antes estava vazia foi colocado um painel em madeira teka escurecida com espelho facetado! Na frente dos painéis foi colocado dois aparadores para serem usados como buffet e abaixo deles 2 gaveteiros com rodízios para guardar toalhas, guardanapos e talheres! 2 grandes mesas de madeira de demolição combinadas com cadeiras estofadas completam o ambiente que recebeu 2 grandes lustres de cristais ( Que ainda não estavam instalados na hora da foto ! )
Na sala de estar a cliente deseja a lareira com a tv e o conjunto de home theater.
Antes: A parede laranja tinha o volume da lareira, que deveria permanecer pois possuia a chaminé.
Depois: O volume da lareira foi aproveitado para a instalação de uma lareira do tipo Canadense (com porta de vidro), um móvel em pintura laca foi feito para encobrir este volume, aproveitando para os nichos com prateleiras de vidro! Reparem as caixas do home theater no forro acima do sofá! O subwoofer foi colocado embaixo do sofá!!! A parede que separava a sala da churrasqueira foi retirada, integrando assim os dois ambientes!


Churrasqueira -
Antes - a churrasqueira estava na sacada, ainda sem acabamentos!
Depois -  Com a integração com a sala de estar ela recebeu um painel com a mesma madeira do painel da sala de jantar, Recebeu uma bancada com pia e um bar em granito marrom imperador. Detalhe: o mesmo granito marrom imperador foi usado no piso (área molhada da churrasqueira), fazendo o mesmo traçado do bar e do gesso!!

Todo o mobiliário foi feito sob medida, apenas cadeiras, sofas e mesa de jantar foram comprados prontos e mesmo assim os sofás e poltronas foram  revestidos de acordo com o projeto!! Obs: Nunca faça modificações em alvenaria e estrutura sem antes consultar um responsável tecnico!!

Então gostaram? Ahh ja participaram da promo de aniversario do blog? "bora" la!!

13 comentários:

  1. Nossa!! Ficou muito lindo!!!
    Parabéns !!!

    Beijos querida
    Boa semana!
    Tati
    ;)

    ResponderExcluir
  2. Ficou lindo!! Que mudança radical!!!

    ResponderExcluir
  3. Que lindo!! perfeito. Muito bom gosto
    bjo

    ResponderExcluir
  4. Deise!! que lindo projeto realizado, hein? menina, amei aquela sacada maravilhosa!!!! bjs

    ResponderExcluir
  5. Madeira, espelhos e...ESTOFADOS EM TONS DE ROXO! Minha cor predileta - além do verde.
    A integração de fato aconteceu, é muito sutil a quebra de ambientes. Sofiticação e acolhimento é o que passa agora os ambientes. Eu ainda incrementaria com um pouco mais de itens em cores quentes - que seriam emoldurados brilhantemente por esse ambiente super versátil!
    Adorei!!!

    ResponderExcluir
  6. Nossa, finalmente pude voltar aqui, rsrs.
    Tão bom concluir um trabalho e perceber que ele não só agradou como atingiu todos os fins esperados, né? Parabéns pelo projeto!

    Beijão e boa semana.

    (Ah, vou lá postar o meu segundo comentário, rsrs)

    ResponderExcluir
  7. Gente, mas eu to de boca aberta com essa varanda. Tá fora de série! MARAVILHOSA!

    ResponderExcluir
  8. Oi Deise! nossa parabéns ficou lindo!! principalmente a churrasqueira, ADOREI! parabéns mesmo

    beijao

    ResponderExcluir
  9. Deise, adorei a proposta integralmente.A ideia das duas mesas+ dois lustres e espelho é um charme extra que contou ainda com a estante ,lareira e home cinema.
    O ambiente da churrasqueira ficou super integrado às salas estar/jantar.Gostei do rebaixo de gesso sobre o bar acompanhando a forma do móvel.
    Escolha dos revestimentos e cores muito elegante.Parabéns e bjs.Sílvia.

    ResponderExcluir
  10. Deise, estou aqui babando!
    Quem sabe, sabe!

    Vou correr lá no post de aniversário!

    Beijocas.

    ResponderExcluir
  11. Ola queridos!! que bom que gostaram! realmente como falou a vanessa falta alguns toques, mas eles ja estao la...essas fotos sao antes da entrega final. Abraços e nao esqueçam de deixar um comment la na promo hein!!!! byeeee

    ResponderExcluir
  12. caraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaamba , eu simnplesmente amei a parede da sala de jantar com o espelho ! *_*

    PARABENS !

    ResponderExcluir
  13. Deise, que transformação!!!!Nem parece o meio ambiente!!!! E aquela varanda, como mudou! Amei o projeto, vc é muito talentosa! Já virei sua seguidora e fã!

    ResponderExcluir

Olá!! Arquitetando alguma Ideia?! Deixe aqui um recadinho!!!! Vou Adorar!

| + ideias |

Related Posts with Thumbnails