Blog da Arquiteta Deise Soares! Um mix de ideias, projetos & objetos, arquitetura & decoração, design & arte, estilo de vida & muitas coisinhas fofas...tudo isso....e mais um pouco. Um arquivo de tudo, do que é diferente e interessante, e mostra que a arquitetura está em tudo e em todos! Ano V


07 março 2010

A Elas com Carinho!

Mais uma vez, 8 de março, dia internacional das mulheres. Ta eu sei tem todo ano, tipo carnaval, já ta ficando chato todo mundo falando a mesma coisa...Mas mesmo assim gostaria de dedicar a todas nós que realmente seja um FELIZ dia!!! Porém não vou recitar um versinho, nem dar dicas de como os homens devem fazer para festejar este dia.
Minha dedicatória? Vai para duas arquitetas, que conseguiram destaque mundial em seus projetos, que admiro muito, embora minha lista de favoritas seja grande!!
O trabalho arquitetônico de Zaha Hadid, além de fantástico e muitas vezes surreal, é conhecido como desconstrutivista. Ela é a primeira ( e única) mulher a ganhar o Pritzker Price (algo como o Oscar para arquitetos, ou o Nobel...). Sua arquitetura venceu muitos concursos e é hoje uma das mais requisitadas do mundo. Polêmica, conquistou seu espaço na arquitetura e no design de produtos, chegando a ser citada como uma das cem mulheres mais poderosas do mundo em 2008, justificando toda sua fama e o apelo comercial que seu nome passou a ter, produzindo para grandes empresas do mundo.

Nascida no Bagdá, no dia 31 de outubro de 1950. Formou seu próprio escritório em Londres no ano de 1980. Seus trabalhos polêmicos, geram discussões pelo mundo todo, mas o fato é que sua arquitetura é única, e que influencia muitos jovens arquitetos que seguem a mesma corrente. A verdade é que suas linhas e seus conceitos são bem claros, e é fácil de identificar sua arquitetura numa fração de segundos.
Serpentine Gallery Pavilion, London, Inglaterra
Nuragic and Contemporany Art Museum, Cagliari, Italia
Ela é uma das arquitetas mais requisitadas de São Paulo. Formada pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP, Fernanda Marques desenvolve projetos residenciais, comerciais e de interiores. Em seu currículo estão projetos para famosos como Daniela Cicarelli e Otávio Mesquita. Seu talento, dedicação e competência profissional foram contemplados com três prêmios Espaço D, em 2002, nas categorias Residencial, Comercial e Mostras.

Loft Casa Cor SP 2009
 
Feliz dia a todas nós, mulheres. Não importa de que cor ela é pintada, a idade, a profissão, o estado civil, a cidade, escolaridade, nem a conta bancária! Feliz hoje, amanhã...e qualquer dia...todos os dias merecemos ser felizes, não é mesmo?

5 comentários:

  1. Nós somos o máximo, né? Mulheres são ótimas em tudo. O que seria do mundo sem nós? rsrs Feliz Dia das Mulheres! bjs

    ResponderExcluir
  2. Deise
    Adorei o post!
    Super obrigada por sua visita e comentários.
    Super dia para vc.
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo dia de hoje querida!
    Um brinde à todas nós!

    Beijocas.

    ResponderExcluir
  4. Oi Deise, um super Dia Internacional das Mulheres para você. E obrigada pela visita e seja bem vinda ao meu Barraco sempre. Tambem gosto muito da Fernanda Marques.
    Ah! vou levar o seu link. Bjss.

    ResponderExcluir
  5. Belo post!
    Ia fazer parecido mas deu preguicinha, e o seu está ótimo.
    Feliz dia da Mulher.
    Bjo

    ResponderExcluir

Olá!! Arquitetando alguma Ideia?! Deixe aqui um recadinho!!!! Vou Adorar!

| + ideias |

Related Posts with Thumbnails