Blog da Arquiteta Deise Soares! Um mix de ideias, projetos & objetos, arquitetura & decoração, design & arte, estilo de vida & muitas coisinhas fofas...tudo isso....e mais um pouco. Um arquivo de tudo, do que é diferente e interessante, e mostra que a arquitetura está em tudo e em todos! Ano V


23 março 2010

Container que virou Loja, ou Loja que virou Container ?

Gosto de valorizar boas ideias de arquitetura e interiores comerciais! Por isso sempre tem um post de alguma loja "diferente"! Essa semana a eleita foi a franquia CONTAINER. O Criador do projeto é ANDRE KRAI, de Nova Petrópolis (serra do RS).

A ideia é usar 2 containers para fazer a loja que possui 2 pavimentos! Um luxo só em poucos metros quadrados. Todo o projeto é idealizado pela franquia que atualmente esta no RS e SC, em cidades como Gramado, Xangrilá e Florianópolis!!
O melhor ainda está por vir todas as lojas containers têm na preservação da natureza seu objetivo principal. Quase tudo nela é reciclado, passando pelos containers que são reaproveitados e reformados até chegar na montagem da loja que é toda com materiais reciclados e alternativos. Destaque para as araras que são retiradas de ônibus e metrôs! Maximo isso não?!
O conceito da loja de mostrar o interiore na vitrine também ajuda a distribuição! E o bom uso do pé direito duplo com imagens e iluminação faz a loja parecer maior e dá destaque ao produto!!!
Vejam o vídeo das lojas! Desde a escolha do container nos depósitos até a localização e interiores e...babem!!!! Pois é uma divina ideia!!!! (veja o vídeo aqui) Quer saber mais da loja, franquia e moda veja o site da loja http://www.lojacontainer.com.br/ .

Uma ideia que juntou ecologia, arquitetura, design e roupas...

5 comentários:

  1. Isso é o que eu chamo de idéia realmente criativa, adorei!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo30/9/10

    Adorei a idéia, uma ótima opção de investimento e eu com certeza compraria a idéia !!!!!!parabéns pelas fotos e artigo!!
    Carla de São roque-sp

    ResponderExcluir
  3. Sandrinha13/1/12

    Ola Deise, nao sou arquiteta mas me interesso muito pelo assunto de designer,decoracao e arquitetura...Parabens pelo blog! Cheio de ideias e informacao!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo21/7/12

    onde encontro empresas que customizam esses containers? cassiosum@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  5. ola sou artesã faço trabalhos com bambu .adoro trabalhar com materiais reciclados,principalmente reciclados da natureza.meu blog albambu@blogspot.com parabens pelo blog!

    ResponderExcluir

Olá!! Arquitetando alguma Ideia?! Deixe aqui um recadinho!!!! Vou Adorar!

| + ideias |

Related Posts with Thumbnails