Blog da Arquiteta Deise Soares! Um mix de ideias, projetos & objetos, arquitetura & decoração, design & arte, estilo de vida & muitas coisinhas fofas...tudo isso....e mais um pouco. Um arquivo de tudo, do que é diferente e interessante, e mostra que a arquitetura está em tudo e em todos! Ano V


05 março 2010

Arquiteto Também Recicla!

Muitas pessoas adeptas ao "faça você mesmo" acreditam que não precisam de um profissional na hora de projetos, execuções e contratações.
Móvel antigo antes da reforma.
Mas não esqueçam, o trabalho do arquiteto não é apenas ter bom gosto, ou saber escolher móveis prontos, objetos e balangandãs, o trabalho de um arquiteto é muito mais complexo pois sua principal atuação é arquitetura em projetos arquitetônicos, obra civil, história e arte!! A decoração de interiores foi sendo algo requisitado pelos clientes e algo a mais no trabalho dos arquitetos!!
Mas...o que realmente eu gostaria de postar hoje é: arquiteto também recicla móveis, sofás, não pense que ao contratar um profissional ele vai jogar toda a sua história fora!!!! Seu projeto não é um programa de tv onde vai tudo para escanteio e vou la loja e trago ela toda para sua casa e plim (!!!) tudo novo! Não mesmo, você tem aquele móvel relíquia, um sofá estimado, quer reduzir gastos, seus problemas acabaram!!!!
Móveis ganham pintura e usos novos, sofás e cadeiras estofamento novo! Quadros, molduras novas! Tudo para o mais importante: sua casa com a sua cara!!!!

Móvel antigo Depois.
Veja este móvel antigo, ganhou nova pintura, novos puxadores, e um novo ambiente! Ele foi usado como criado mudo da suíte do casal, ganhou um nicho com moldura trabalhada e espelho! Quem vê ele no ambiente não imagina como ele era antes!!!

O móvel antigo ganhou roupa nova e um local todo especial!!
OBS: Projeto Arq Deise Soares e Eliana Lisboa - Execução Eliana Lisboa
Ahh arquitetando alguma ideia?! Ja sabe o destino daquele móvel que está sobrando?! Conte para a gente!!

18 comentários:

  1. Oi Deise, ficou muito lindo... e o que é essa moldura? Quero uma agoraaaaaaaaaa!
    Nossa, amei...
    Muito legal seu blog... mais um pro meu arquivo de visitas diárias.
    Beijos,
    Lili

    ResponderExcluir
  2. Oie Deise, obrigada pela visita... adorei seu blog, as dicas, as idéias, muito legal mesmo!! Estarei sempre por aqui!!
    Bjokas!!!!

    ResponderExcluir
  3. Que lindo! ficou perfeito e eu adorei o detalhe da mildura com espelho - super charmoso!

    beijos

    ResponderExcluir
  4. OI DEISE, VIM RETRIBUIR A VISISTA COLOQUEI SEU BLOGUINHO EM MINHA LISTA ,PRA SEMPRE TROCARMOS IDEIAS, BEIJOS BOA SEMANA !!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Deise! muito legal seu texto porque realmente tem gente que acha que é frescura, mas um profissional economiza, facilita, evita problemas, além de trazer mais beleza para tudo, né? adorei! bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Deise,
    Vim retribuir a visitinha... Adoro reciclagens! Parabéns!
    Bj

    ResponderExcluir
  7. Oi Deise! Nossa que legal encontrara alguém daqui para trocar idéias.Adorei o seu blog que tem os assuntos que amo, e o seu talento menina. Esta transformação ficou demais. É reaproveitar esta em alta e fica exclusivo e charmoso. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá vim visitar seu blog...muito legal cheio de idéias...adorei!bjos!

    ResponderExcluir
  9. Q lindo q ficou...

    Ah, obrigada pela visitinha no meu blog! Passa lá de novo, vc vai gostar... rsrs

    ResponderExcluir
  10. Ficou lindo mesmo, tudo perfeito, o móvel, o ambiente, tudo!!

    ResponderExcluir
  11. Ah! Quero agradecer também! As dicas que me deu foram super válidas!! Abri mão da escada exterior, e a passagem para sala de música vai ser interna mesmo!!

    E na sala, pus uma porta comum entrando pela garagem, com a varanda menor, aumentando a sala, talvez mantenha a porta de correr, ou deixe apenas uma janela grande no lugar!

    Só ainda não estou certa com a dica da sacada do quarto, na verdade esqueci de conversar sobre ela com meu noivo...

    Muito obrigada, vc me fez ver com mais objetividade!

    Não sei se você lembra, você me deu as dicas aqui:
    http://de-casa-nova.blogspot.com/2010/03/rascunhos-da-planta-da-casa.html

    ResponderExcluir
  12. Oi Deise. ficou lindo... adorei a moldura com espelho.
    Respondendo seu comentario...
    Então..somos duas consumistas! rss
    O cantinho do sossego é meu sonho de consumo. Lindo.
    Beijo.
    Soll*

    ResponderExcluir
  13. Sabe, vendi minha cama mas mantive meus criados, com os quais pretendo fazer a mesma coisa. Adorei ter visto este post, porque assim eu pude visualizar como ficarão os meus, que também são de imbuia.
    Adorei.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  14. Que lindo.
    Me deu uma super idéia.
    Já sei o que fazer com um móvel daqui de casa.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  15. Oi Deise, sei que este post não é novo, mas eu vi hoje, pra MIM é, rsrsrs. A-do-rei o resultado, eu sou até suspeita de comentar pois como bom arquiteto também gosto de renovar tudo pintando de branco, mas estou abrindo o leque de cores, também uso um spray prata para pintar objetos antigos, fica lindo, vou fazer umas fotinhos pra te mandar. Parabéns pelo texto, mostra que arquitetos podem ser modernos mesmo valorizando o que tem história ;-). Bjs

    ResponderExcluir
  16. hello pessoas! que bom que gostaram!Isso é so uma mostra q de arquiteto nao joga tudo fora pra fazer novo ne!!! bjos

    ResponderExcluir
  17. Anônimo28/9/10

    Ola deise....
    adoro seu blog; sempre vejo suas ideias e adoro.
    Gostaria que me desse uma ideia de como reformar um sofa antigo que tenho... ele é de cerejeira entalhada; são duas poltronas menores e uma maior de tres asentos.
    Tenho certeza que vou adorar sua sugestão.
    bjs...

    ResponderExcluir
  18. Ola! um sofa com detalhes em madeira, dependedo da conservação da madeira, eu aconselho a deixar natural, claro, tratar com um lixamento e nova pintura, mas deixar a madeira natural. A tendencia hj é apelar para os coloridos, mas para mim quando o movel é antiguidade, vale mesmo é a restauração! Pinturas coloridas é quando o movel é uma releitura, ou ja nao tem mais as caracteristicas originais!!
    O que vc pode mudar é o estofamento, ai sim escolher um estilo mais despojado com um patchwork ou florais e litrados coloridos, ou uma linha mais classica com florais em preto e branco...ou cores romanticas!!
    Espero ter ajudado!e obrigada pelo comentario carinhoso!

    ResponderExcluir

Olá!! Arquitetando alguma Ideia?! Deixe aqui um recadinho!!!! Vou Adorar!

| + ideias |

Related Posts with Thumbnails