Blog da Arquiteta Deise Soares! Um mix de ideias, projetos & objetos, arquitetura & decoração, design & arte, estilo de vida & muitas coisinhas fofas...tudo isso....e mais um pouco. Um arquivo de tudo, do que é diferente e interessante, e mostra que a arquitetura está em tudo e em todos! Ano V


05 janeiro 2011

Piscinas, Como é?!

Se você deseja ter uma piscina em casa, alguns pontos importantes devem ser considerados antes de sua construção. Cada caso é um caso, e o que vai definir a sua escolha final é a conjugação de diversos factores, entre os quais a tipologia da área, o tamanho, a quantidade de pessoas que a irá utilizar, mas sobretudo… o preço que está disposto a gastar.
Primeiramente, o local da instalação deve receber bastante luz solar e permitir a circulação de pessoas à sua volta. Depois decida que tipo de piscina! Sim...piscina tambem tem várias opções de acabamentos e tipos de contrução. Segue algumas:
PISCINA DE FIBRA DE VIDRO - Uma das mais comuns instaladas, sua instalação rápida e manutenção fácil, além das várias opções de modelos, uma piscina em fibra de vidro apresenta várias vantagens práticas e económicas, como a rapidez e manutenção.
Tradicionalmente, as piscinas em fibra de vidro são confecionadas como uma única peça que é revestida, como o próprio nome indica, com fibra de vidro. A fibra de vidro é um polímero composto pela aglomeração de filamentos de vidro muito finos, aos quais é adicionada uma resina de poliéster. Dando um acabamento em peça única, ficando assim mais resistente. (ver + )
Fibra de Vidro com Deck de Madeira
MOLDADA IN LOCO - São construídas, como o nome indica, com recurso de concreto armado, sendo depois revestidas com um material mais impermeável, como pastilhas e azulejos ou ainda vinil. A grande vantagem que têm é serem totalmente personalizáveis, adaptando-se a todos os tipos de terreno, assumindo o formato e o tamanho que desejar: desde que a sua área o permita, a sua imaginação é o limite – e claro, o seu orçamento.

Concreto com Revestimento em Pastilha de Vidro

Concreto Com Revestimento em Vinil
PISCINAS DE AÇO - Painel em aço são montados de acordo com o projeto, também pode ser personalizada. (ver + )

Cada tipo de piscina oferece vantagens e desvantagens, e são as características específicas do seu projecto, desejos e orçamento que vão definir qual será a mais indicada.

Quer brincar de construir?! Monte sua piscina

4 comentários:

  1. Com esse calorão só uma piscina!! delicia...

    ResponderExcluir
  2. Nada mais irresistível do que uma bela piscina neste verão! Adorei as dicas :) acho estas piscinas com pastilhas tão lindas...

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ai que delicia e que inveja..rs
    Aqui nem compensa ter piscina, pois só temos 2 meses de verão, mas mesmo assim tem quem coloque uma piscina coberta no jardim. Eu nao gosto de piscinas cobertas, então prefiro nem ter...

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Deise, fiquei encantada com essa primeira piscina que você postou. Você pode me dizer quais as medidas dela?
    Obrigada pelo carinho!
    Josy Pimentel

    ResponderExcluir

Olá!! Arquitetando alguma Ideia?! Deixe aqui um recadinho!!!! Vou Adorar!

| + ideias |

Related Posts with Thumbnails