Blog da Arquiteta Deise Soares! Um mix de ideias, projetos & objetos, arquitetura & decoração, design & arte, estilo de vida & muitas coisinhas fofas...tudo isso....e mais um pouco. Um arquivo de tudo, do que é diferente e interessante, e mostra que a arquitetura está em tudo e em todos! Ano V


14 maio 2010

Tampos de Porcelanatos, Como é?!

Um dia ...em uma mostra de decoração no litoral gaúcho, vi um tampo em um lavabo, maravilhosamente branco, sem nenhuma falha se quer (o que é natural das pedras, como mármore e granitos) com um brilho intenso! Claro que a curiosidade falou mais alto e fui bisbilhotar...olhei por baixo...e plim...descobri! E que material novo seria?! De novo...nenhum...novo mesmo é o uso!!

Era uma peça de Porcelanato 120x60!! Incrível como a criatividade e a versatilidade trazem novas ideias! Porcelanatos altamente resistentes pularam do piso...para paredes...para os tampos!!!! Mas isso ja faz algum tempo, hoje está se tornando de uso comum e em vários lugares!

Tem até empresas especializadas na montagem de tampos assim, devido o corte das peças o acabamento tem que ser impecavél! Como fazer?! Escolha o porcelanato, preferencialmente os de 120x60, pela espessura e pelo tamanho, ja que as emendas serão menos. A peça é cortada em 45°, ou 1/2 esquadria como alguns fornecedores falam! O acabamento fica perfeito! As quase imperceptíveis emendas ficam como uma pequena junta.

Além do acabamento, a grande vantagem é o custo sobre peças importadas e demais materiais com a mesma resistência e é claro, as mil posibilidades de escolha em porcelanatos!!

Eu mesma não resisti e já coloquei a ideia em prática num lavabo!
Tem uma peça de porcelanato sobrando ai?! Que tal um lavabo ou um banho novinho em folha!?
Fotos TecnoBancadas

19 comentários:

  1. Ola Ameiii seu blog, estou seguindo, mas me diga qual empresa que trabalha com esse tipo de segmento? Acho lindo também porcelanato de revestimento.
    Bjus
    Nosso Cafofo, Nosso Lar!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu também nem imaginava que existiam bancadas de porcelanato!! Se eu já pirava quando via os pisos deste material imagina agora...rs!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Ola meninas!Vcs conseguem fazer uma bancada em porcelanato se não houver uma empresa especializada, com uma empresa de granitos e marmores!! No caso a empresa que encontrei que trabalha apenas com isso é a Tecnobancadas, o link esta no post!!!
    bjus

    ResponderExcluir
  4. Oi Deise!! nossa, amei aquela primeira pia ali. Que coisa mais linda! sabe que eu adoro suas dicas, né? profissional de arquitetura falando é outra história né? bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Deise!
    Vc escolheu umas imagens bem legais para ilustrar o post e agora fiquei curiosa para ver o seu projeto!
    Bj

    ResponderExcluir
  6. Olá Deise ótima dica para o pessoal.Ainda mais agora com os tamanhos gg dos porcelanatos dá para fazer muita peça legal.Bjs.
    Passa lá no meu blog, e me ajuda a sanar as dúvidas do Anderson?

    ResponderExcluir
  7. Lindo, lindo, valeu a dica.. gosto muito de vir aqui. bjo
    gracinda

    ResponderExcluir
  8. Gata, é muito bacana mesmo, né, amiga! e realmente fica lindo!
    E a nossa amiga, heim, Deise...tá toda chick de site novo e tudo mais!
    Sucesso!
    bjs: Carol Carneiro

    ResponderExcluir
  9. Oi Deise

    Que pias lindas!!!tem cada novidade agora!!!
    obrigada pelo selinho e um ótimo início de semana pra vc..

    bjus

    ResponderExcluir
  10. Deise
    A idéia é perfeita!!!
    Adoro a utilização de materiais para outros fins.
    bjo

    ResponderExcluir
  11. Latina16/8/10

    Deise, Parabéns pelo seu trabalho! Somos uma empresa especializada em confecção de cortes especiais em porcelanato, principalmente bancadas e estamos localizados em SP visite nosso site: www.latinaceramica.com.br

    ResponderExcluir
  12. Anônimo5/12/11

    Olá. Muito legal, mas me diga será q o pedreiro consegue fazer o tampo sozinho? Ele tem q fazer antes um tampo de concreto para então revestir de porcelanato? Obrigada.

    ResponderExcluir
  13. Ola! Esse tipo de trabalho tem q ser feito por alguem muito caprichoso, entao indico fazer com uma marmoraria para os cortes serem perfeitos!
    Nao é necessario uma base de concreto! apenas as peças de porcelanato de acrodo com o tamanho do tampo! e é claro, maos francesas para segurar o tampo! abraços

    ResponderExcluir
  14. Olá Deise. Estava mesmo procurando algo á respeito dos tampos em porcelanato, pois ganhei uma peça de 0,60x 1,20 da Gyotoku, e me disseram que daria prá eu fazer uma bancada no lavabo. Porém, achei tão "fininha",que ti pergunto: ela é tão resistente quanto o granito?

    Gratidão,

    Márvores.

    ResponderExcluir
  15. Anônimo10/4/12

    Olá!

    Eu já tinha em mente poder fazer isso na minha cozinha. A duvida que me deixa com uma pulga atrás da orelha é : as pezças de porcelanato serão instaladas de que forma? colodas sobre uma chapa de MDF? com a mesma argamassa que se usa no chão? Essa é minha duvida. Como instalar... Por ex. nesse foto da cozinha, como foi proferido a instalação?
    Não tenho tido muito tempo ulltimamente, por isso se puderes fazer a gentilesa de responder em meu e-mail, ficarei muito grato.
    Obrigado!( maci.rs@gmail.com )

    ResponderExcluir
  16. Ola, sim, é uma peça resistente! nao é a espessura q da sua resistencia, e sim sua dureza, porcelanatos sao resistentes qt a riscos e quedas, qd instalados no piso!!!!
    quando usados como tampos, sao resistentes a riscos, porem sua resistencia a quebras fica um pouco menor. mas um bom graniteiro sabera aproveitar essa peça sim! ja usei num tampo de lavabo!

    ResponderExcluir
  17. sobre instalacoes, as peças como o granito serao feitas sob medida e para cada uso tem uma maneira e uma tecnica de apoio, por isso o melhor é sempre chamar uma empresa especializada em granitos!!! nunca faça voce mesmo!

    ResponderExcluir
  18. Pessoal MARMORARIA não consegue deixar os cortes em porcelanato perfeito.
    Se vcs não querem perder suas peças o melhor é procurar um atelie especializado.
    Existem Poucos, mas tem um que se chama PORCELAN CORTES ESPECIAIS. localizado na zona oeste de São Paulo que São ÓTIMOS no que fazem.
    Fiz na minha casa 4 bancadas de banheiros, minha escada , bancada de cozinha e nichos de banheiro tudo em Porcelanato com eles.
    No começo fiquei meio cabeça com a fragilidade dos produtos, mas eles fazem reforços e referente á instalação é feita com grapas que fazem um pequeno furo de +- 3 cm na parede colocam a grapa e chumbam, não faz nenhuma sujeira e o acabamento e qualidade são perfeitos.
    O preço desta empresa PORCELAN está bem abaixo de algumas já conceituada no mercado dos cortes em Porcelanato. e a QUALIDADE DOS SERVIÇOS DELES SÃO OTIMOS.

    vejam o site :www.porcelancortes.combr

    Blog: www.porcelancortes.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá!! Arquitetando alguma Ideia?! Deixe aqui um recadinho!!!! Vou Adorar!

| + ideias |

Related Posts with Thumbnails