Blog da Arquiteta Deise Soares! Um mix de ideias, projetos & objetos, arquitetura & decoração, design & arte, estilo de vida & muitas coisinhas fofas...tudo isso....e mais um pouco. Um arquivo de tudo, do que é diferente e interessante, e mostra que a arquitetura está em tudo e em todos! Ano V


24 maio 2010

Arte nos pisos de Concreto

Uma professora , na época da faculdade, um dia disse...você sabe que é arquiteto quando você AMA o concreto! Acho q ela quis dizer que o concreto está para um arquiteto do mesmo jeito que o barro está para um ceramista, algo como eu ja vejo ele com outras formas, por isso amo ele!!!
(uhmm filosofica eu....rsrsrs)
Mas indo ao assunto...Cimento queimado... é um produto que ou você ama, ou odeia! Pois para muitos ele passa o ar de ser "rústico", para outros lembram indústrias, mas para os que o amam...ele é delicado, prático e muito charmoso!
Mas se você é daqueles que não gosta....isso era antes de ler esse post! Pois agora eu duvido que vamos encontrar alguém que não vá gostar desse acabamento!!! O Concrete Art  desenvolvido pela Transparent House, ( que infelizmente não nos dá a receita e não nos diz exatamente como se inscrever maravilhosamente e surpreendente, estes padrões florais em cimento acabado!!!!).
A única dica que eles nos contam é: "nós criamos um conceito que permite a aplicação de qualquer padrão ou quando derramar ou depois, quando o concreto já fixado." Leram isso?...Eu choquei!!! E PRECISO descobrir como eles fazem isso!!!  O efeito é impressionante e texturalmente atraente!!!!
Claro ca entre nós podemos até nos enganar com uns adesivos não é....mas que agora fiquei com essa ideia na cabeça....fiquei!!!

Mudando de assunto, nesse fim de semana recebi mais dois presentes queridos, dois selinhos! Um do Blog Meu Apartamento em 425 Dias, da Monica, e do Blog Minha Janelinha Para o Mundo, da Vanessa! Que vocês podem ver ali no lado!! Beijos Meninas e Obrigada!!!!

17 comentários:

  1. Oi Deise, eu já amava o cimento queimado, agora estou deslumbrada, com esse ideia que vc mostrou aqui... muuuiito lindo!! Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Deise,
    Esses desenhos no piso são lindos mesmo, mas também não conheço essa técnica, quando descobrir, me conta, tá?
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Oi Deise! bom dia! querida, eu sempre amei cimento queimado e meu sonho é colocar isso numa casa que eu vier a construir - quando? who knows? hehehehe bjs e ótima semaninha

    ResponderExcluir
  4. Oi Deise! lindos essas concretos, realmente nao tem como nao gostar, ne? ADOREI! os desenhos sao muito delicados

    beijao, otimo dia! Gabi

    ResponderExcluir
  5. Oi Deise
    Fiquei encantada é mto legal isso,diferente, ja sabia sobre concreto colorido mas essa ideia é otima!
    Engraçado que a a Aninha também falou sobre esse assunto hoje.
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Deise sua professora tinha razão...sendo uma arquiteta, sou simplesmente apaixonada por concreto. Achei maravilhoso o cimento queimado da reportagem! Ultimamente ando apaixonada por cimento queimado em paredes, aí fiquei imaginando como ficaria lindo essa idéia tbm na parede.

    ResponderExcluir
  7. Deeeeeisee!! Descobre pra gente? Pleaseeee?!!! Lindo demais!!!Bjo!!!

    ResponderExcluir
  8. OlÁ Deise!! Eu ache mesmo lindo os detalhes nos pisos, mas mesmo assim acho que não colocaria cimento queimado na minha casa não...rs!!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  9. Super lindo esse efeito !!!Sempre gostei do cimento queimado. Agora então!!!Adorei aqui...
    Bjs
    Zu

    ResponderExcluir
  10. Olá, garota,
    Eu ando num corre-corre danado, e com isso tô perdendo muita coisa boa que tem aparecido na blogosfera, rsrs.
    Mas, pelo menos aqui, pude vir agora atualizar a leitura! Já vi as latinhas charmosas, o tampo de porcelanato e o piso de cimento queimado (tão lindamente decorado!).
    Beijinho

    ResponderExcluir
  11. Oi Deise,
    O piso é lindíssimo!!!!! a impressão que dá é que é um piso de concreto estampado, tilizando um endurecedor de superfície e corantes, mas ao invès de estampar com moldes para dar textura, eles bricam apenas com as cores, através de um stencil....esse é o meu palpite!!! ;) bj

    ResponderExcluir
  12. ola meninas! eu tb amei esse piso, no site nao da muita explicação, na verdade diz q é feito durante a concretagem...misteeeeeerioss.....rsrsrs
    mesmo assim lindissimo!
    acho q adesivo nao é...pois na 1° limpeza ja era o adesivo!

    bjos

    ResponderExcluir
  13. Anônimo17/2/11

    Os desenhos no cimento queimado são feitos com stencil e tinta pra piso.

    ResponderExcluir
  14. Anônimo1/9/11

    bom dia pessoal,essa tecnica ai nada mais e do que stencil,eles recortaram o desenho ,queimaram o cimento e pintaram com a ajuda do stencil,vc faz os desenhos que quiser rssrssr alguem acredita,e a mais pura verdade fuiiiiiiiiiiiiiiiiiii.vaniaartiaga@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. Olá pessoal, a técnica é simples e além dela podemos complementar com outras (coloração do piso queimado ) meu face www.facebook.com/prmdecor.com.br Estou a disposição. RENATO

    ResponderExcluir
  16. Olá.
    Não sou arquiteta mas a paixão pelo concreto me pegou de cheio. Tendo eu nascido em Brasília acho que isso não tinha como ser muito diferente, né!
    Mas vou confessar que meu coração não muito fiel e se divide pela paixão por cobogós e brises, outra herança da arquitetura de que sou cercada.
    Acho que esses elementos sofrem alguns preconceitos, sempre que converso com um amigo que está planejando construir alguma coisa me pego falando deles e sempre sou surpreendida pelas reações que invariavelmente acham que são coisas feias, duras, antigas e até mesmo pobres.
    Um dia eu ei de poder construir a minha casa, e não sei quem será o coitado do arquiteto que terá que me aguentar e realizar meu sonho e colocar em um projeto os cobogós, brises, cimento queimado e se minha verba deixar tudo isso sobre pilotis.
    Afinal... quem consegue escolher entres essas paixões?

    ResponderExcluir
  17. Creio eu que não seja stencil, mas sim sobreposição de camadas, imagino que inicialmente seja feita uma camada de piso queimado com a coloração de que se deseja no floral, logo em seguida sobreponha um gabarito do desenho desejado (Floral), podendo este ser feito de cartolina por exemplo. Faz-se então a segunda camada de cimento queimado preenchendo toda a área exceto a área coberta pelo desenho da cartolina. Após isso é só remover a cartolina e pronto...

    Estou apenas tentando imaginar como fazer e ficar a forma apresentada... Irei testar em breve e confirmo a vocês.

    ResponderExcluir

Olá!! Arquitetando alguma Ideia?! Deixe aqui um recadinho!!!! Vou Adorar!

| + ideias |

Related Posts with Thumbnails