Blog da Arquiteta Deise Soares! Um mix de ideias, projetos & objetos, arquitetura & decoração, design & arte, estilo de vida & muitas coisinhas fofas...tudo isso....e mais um pouco. Um arquivo de tudo, do que é diferente e interessante, e mostra que a arquitetura está em tudo e em todos! Ano V


26 junho 2011

Dicas da MMM para ambientes pequenos

O blog “Minha casa, minha cara”, da Meu Móvel de Madeira, comemorou seu primeiro ano de existência agora, em maio de 2011. \o/  É por isso que hoje estou aqui, no Arquitetando Ideias! A Deise fez um convite irrecusável para que viéssemos aqui dar uns pitacos sobre decoração, para os leitores do cantinho dela. A gente já curtiu logo de cara, espero que vocês também gostem. =)
Queria dar algumas dicas usáveis, essenciais para os padrões dos apês de hoje e que fossem bonitas. Foi aí que pensei logo de cara em ideias para decorar ambientes reduzidos, afinal de contas, é a realidade da maioria.
Além de utilizar cores claras nos ambientes, artifício que dá sensação de amplitude, e usar tampos de vidro para trazer leveza e não obstruir o olhar, existem também outros vários truques para quem quer fazer um bom aproveitamento de espaço dentro de casa.
Móveis pequenos e multifuncionais são indispensáveis. Este módulo da MMM pode virar uma estante, um divisor de ambientes, uma mesa de centro, uma mesa de canto... E até um banquinho para quando sobrar amigos e faltar espaço!
A Estante Nativa também é superversátil, podendo ser usada na horizontal ou na vertical. Perceba que na foto abaixo ela está fazendo às vezes de rack para a TV e também de estante:
[Imagem  Estante Nativa]
Esses móveis otimizam espaços, pois são adaptáveis e podem ser usados cumprindo diferentes funções. Por falar em rack, este da Linha Boardie é todo vazado e pequeno, ideal para minissalas de TV. É importante dar atenção aos móveis vazados, que também trazem leveza aos cantinhos da casa:

[Imagem Rack Boardie]
Linhas retas e sem muitos detalhes são a pedida certa para uma composição harmônica em um espaço com tamanhos limitados. Se você trabalha em casa e precisa de um home office, por exemplo, terá de dar um jeitinho de integrá-lo com outros ambientes. Nesse caso, dois cavaletes Libro com tampo de vidro são uma boa escolha. Tem um tamanho bom, não comprometendo a funcionalidade, e pode se tornar peça decorativa graças ao seu design diferenciado:

[Imagem Cavalete Libro]
E, em vez de escolher um sofá normal para a sala, que tal aproveitar e comprar um sofá-cama? Assim, se a visita resolver estender o tempo na sua casa – que com todas essas dicas, ficará mesmo irresistível – você já está prevenida e tem um lugarzinho para ela passar a noite. ;) Olha só o sofá Módulo:

Aproveite essas dicas e curta ao máximo cada cm do seu lar.
E não deixe de acompanhar as nossas dicas no nosso blog! Faça uma visita ao nosso cantinho. :)

21 junho 2011

Novo Endereço Site

Oi queridas e queridos!!
venho apresentar para vocês o mais novo domínio do cyber espaço!!
É o novo endereço do meu site! Lá vocês encontram um pouco do meu trabalho!
visitem e depois me contem o que acharam!!!

15 junho 2011

Antes e Depois

Ja faz tempo que não tem um antes e depois por aqui! Esse post foi publicado la nas queridas meninas do OBRA VIP, e eu pedi pra fazer um Ctrl C aqui pro arquitetando ideias, depois vocês me contam o que acharam!

"Reforma é uma coisa super gostosa de fazer – tirando, claro, a parte da bagunça! E o que dizer então de reformas que tem por objetivo fazer o quarto dos filhos? Sejam os que estão por vir, sejam os mais crescidinhos, é muito legal mudar um pouco os ares e colocar todo o amor no projeto. Vamos lá?
Criar um espaço mágico com um orçamento limitado pode, muitas vezes, ser uma tarefa difícil. Mas olhem só o que tecidos com estampas divertidas e cores vivas na parede podem fazer com um ambiente! (Designer: Terri Ervin) 


09 junho 2011

Bath Moment

Mistura de estilos e materiais até na hora de tomar banho! Agora silêncio que quero descansar...claro aqui nessa banheira!

07 junho 2011

Presente pra voces!

Esse é para o dia dos namorados! bjos!
Baixar AQUI

fonte: eighteen25.blogspot.com

01 junho 2011

Como ter um Hall de entrada!

A essa hora ja devo estar chegando em SP, para visitar a Casa Cor!! Então fica aqui esse post para vocês colocarem a ideia em prática!
Essa imagem até poderia participar da Sessão Alguns Centímetros e... Achei ótima a ideia de ter um mini hall de entrada apenas com um espelhos bem simples, facil de achar e economico, e um pequeno móvel! Claro o destaque é aporta pintade de preto...chiquérrima!

Related Posts with Thumbnails

Compartilhe