Blog da Arquiteta Deise Soares! Um mix de ideias, projetos & objetos, arquitetura & decoração, design & arte, estilo de vida & muitas coisinhas fofas...tudo isso....e mais um pouco. Um arquivo de tudo, do que é diferente e interessante, e mostra que a arquitetura está em tudo e em todos! Ano V


28 fevereiro 2011

Casa Dos Sonhos

Aberta mais uma #tag aqui no bloguito! Casa Dos Sonhos! Cada um com seu estilo, cada um com sua cor, tamanho e decoração!
E para inaugurar: Uma Casa famosa, estrela de cinema! A casa, projetada pelo arquiteto Arthur Erickson, foi construída em um terreno junto a um clube de golfe.
Muito concreto aparente e madeira, deixam o projeto ainda mais contemporâneo!


Qual é o nome do filme?! ;)

23 fevereiro 2011

Cozinha Sob Medida!

Hoje me dei por conta que não tem muitos posts sobre cozinhas aqui no blog...pensei...pensei...e a única resposta que encontrei pra isso foi...deve ser porque na cozinha eu só passo para comer! hehehe Não é novidade que de dona de casa eu so tenho a chave da casa...rsrs... mas não me envergonho não, a gente faz escolhas...e essa foi uma delas. Até me interessei em fazer um curso de culinária (minha mãe pra quem não sabe é uma confeiteira de mão cheia), mas... vocês ja sabem a resposta..hehe!
Então segue uma cozinha compacta, super prática, e acho que nessa ai...eu até aprenderia a cozinhar!;)




Fonte: Aqui

21 fevereiro 2011

Lousa Mágica

As ideias não param quando o assunto é decoração! Quem é que nunca quis ter uma lousa como essas na cozinha, no office...






fonte: Style-Files  Home.Desining Country Living e Shannon eileen blog

18 fevereiro 2011

Silestone ou Limestone, Como é?

Na tag #Como é, ja teve Iluminação, Rejuntes, Granitos... Hoje é a vez do Silestone!Serve tanto para cozinhas quanto para banheiros, revestimento de pisos e paredes.

O Limestone é uma pedra natural caucária, composta principalmente por calcite mineral, de toque aveludado e pouco brilho, e é importada na maioria das vezes. Utilizada para fazer obras de arte, monumentos, revestimento de fachadas, muros e paredes, a vantagem é que é possível fazer bancadas e cubas sem emendas, porém, por ter uma superfície porosa e por ser uma pedra natural é mais suscetível a riscos e manchas, então é preciso caprichar na impermeabilização.





Já o Silestone é um material industrializado por sistema de vibrocompressão formado por 94% de quartzo (dureza) e resina de poliéster de alta performance (elasticidade), pode ser usado em qualquer superfície interior, incluindo bancadas de cozinha e banho, banheiras e em suas proximidades, escadas, painéis, solos, paredes, mostruários de bares, mesas e escritórios e tem maior resistência, mas chega a ser 30% mais caro. O interessante é sua diversificação de cores!!


ARQUITETANDO IDEIAS ganhou mais um presente!! SELINHO!! Do Blog SOU MAIS MINHA CASA, da querida Andréa! Bjos e muito muito obrigada pelo carinho!! Quer ver? Passa la!

16 fevereiro 2011

Bath Moment

A maioria das escolhas para revestimento em banheiros e lavabos são de cores claras, quando não são 100% brancas! Vejam esse banho, paredes escuras e louças brancas! Chiquerrimo! Super atual! E você, escolheria o que?! Confesso, fiquei em dúvida agora!;-)

Fonte: Chic Tip.Com

14 fevereiro 2011

Escadas e Espaço

Aquele espaço abaixo da escada da uma dor de cabeça, pois você olha todo aquele espaço sobrando e pensa...o que eu poderia fazer ali...Então este blog arquiteta algumas ideias para você !!
Design Lawrence Architecture

Design Marc Koehler



 
Design Webber + Studio

Design Tonkin zulaikha greer + Drew Heath Architect
Quer mais algumas ideias, CLIQUE AQUI! Fonte: Chic Tip.com

11 fevereiro 2011

Babys a Vista!

Todas as blogueiras resolveram fazer uma encomenta a cegonha! rsrsrs, calma, eu ainda não =), mas as Queridas Vanessa Yurie do Blog Entre Esboços e a querida Ligia, colega arquiteta, do blog Luxo Simples, e a mais nova futira mamãe, Rita do Blog Pinto Mas não Bordo, aguardam ansiosas pela encomenda! Em homenagem a elas, e a todos que estiverem buscando inspirações... dormitório de bebês!




  • fontes: Images Decoration e Living Etc

10 fevereiro 2011

Love Yellow

Pega madeira, tinta amarela, palavras na decor, mistura tudo e acha uma ideia otima!! Pra quem procura uma cabeceira bem - bem-  bem - linda... achei essa ideia maravilhosa! Fonte e Como faz: Aqui
Lindo!! Lindo!!
E se além da cama... tivesse uma porta amarela?! uhm... boa ideia!! 

08 fevereiro 2011

Revista Da Casa


Pra quem ainda não viu, esse mês a revista eletronica Revista da Casa, das lojas Leroy Merlin, tem uma matéria sobre a tendência de bares em casa! E porque estou dando tanto crédito a materia?!
Ora...pq eu estou nela!! \o/\o/\o/ !!
Querem ler as dicas passa lá pra ver a materia completa!

Construir, reformar, decoração e interiores, ENTRE EM CONTATO!
Valorize sua obra, contrate um arquiteto!

obs: este não é um post patrocinado!

07 fevereiro 2011

Verão Florido

O Espaço chamado “Verão Florido”, projetado pela arquiteta Caroline Kreling (para a Casa e Cia 2010), é um ambiente rústico, porém, leve. O que, segundo Caroline, resultou em um rústico clean. “Uma mistura muito bem vinda para ambientes litorâneos”, explica ela. E acrescenta: “O nome Verão Florido é para trazer ao espaço todo o frescor e alegria que existe em um verão, estampado no tecido da parede”.



Fonte: Estilo RS

04 fevereiro 2011

Vestindo Móveis

A ideia do estúdio de design KAMKAM é uma mistura de roupas e móveis! Dessa ideia saiu o Dressed-up Furniture Series, (série de mobiliário). Depois de forrar cadeiras com chita, e os mais variados tecidos, além das pinturas e papel contact, que tal dar uma roupa noca para o seu movel usando feltro?!
#adorei.... olha os botões que fofos!

Fonte newshousedesign.com

03 fevereiro 2011

Casa Cor Punta Del Leste


A CASA COR® PUNTA DEL ESTE, mostra de decoração, design e paisagismo, será um dos destaques no verão uruguaio. A exposição será realizada nas instalações do antigo Casino San Rafael, ate 6 de fevereiro de 2011, corre lá!
Vários arquitetos gaúchos estão por lá!
Proj Betina Gomes

Projeto Ney Nunes

Projeto Lidia Maciel

02 fevereiro 2011

Salve! Rainha do Mar!

Odó iyá ! Hoje dia 02.02 é dia de Iemanjá! Salve Rainha do Mar, e que todos sejamos abençoados!

01 fevereiro 2011

Desejo do dia!

Como diz a querida Carmem do Blog Achados de Decoração...DESEJO DO DIA...acho que vou desejar esse lugar todos os dias!!! #precisooooo!
Ahh so para lembrar! A Carmem ta de Aniver la no blog! Corre la que tem um meeeega presente! PROMO

| + ideias |

Related Posts with Thumbnails