Blog da Arquiteta Deise Soares! Um mix de ideias, projetos & objetos, arquitetura & decoração, design & arte, estilo de vida & muitas coisinhas fofas...tudo isso....e mais um pouco. Um arquivo de tudo, do que é diferente e interessante, e mostra que a arquitetura está em tudo e em todos! Ano V


29 outubro 2010

Relaxar é preciso!

Ah... depois daquela semana cheia de trabalho... você só quer saber de férias, mas como elas não chegam...que tal um lugar especial para relaxar! Para você o que é confortável?! Uma casa na praia, uma casa no campo, um sofá...uma almofada? Deixe aqui sua sugestão de descanso!! Ahh e para quem vai fazer feriadão...Parabéns rsrs!!





Imagens - Life Style e Living Etc.

22 outubro 2010

Bibliotecas

Ja faz algum tempo que alguns leitores me pedem ideias de bibliotecas em casa! Na visita a Casa Foa ideias para expor e guarddar os livros não faltaram, como por exemplo o living de leitura das aquitetas María Elena Coelho e Mandy Coelho.
O ponto central do projeto é a estante de livros assimétrica! Detalhe para a pintura parede-teto com rebaixo no gesso!
Moldura na janela - acabamento para a cortina

Frases na parede escrita com giz de quadro negro!
A biblioteca dos arquitetos Mónica Kucher e Esteban Barranco lembram a história da cidade e o urbanismo, resgatado nas linhas dos móveis contínuos e na iluminação focada no futuro, a leitura e área de trabalho!
Móveis em laca capuccino com lamina de melamina imitando madeira- a escada da o acesso as partes
mais altas!

Quer ver mais ideias passa la na Casa de Catarina
Dicas para organizar a biblioteca - AQUI

20 outubro 2010

Casa Foa

Para quem nunca ouviu falar, Casa Foa, é a Casa Cor Argentina. A mostra de decoração dos hermanos este ano celebra o bicentenário da pátria argentina! O local é perfeito, histórico, em um casarão com quase 200 anos! Localizada no meio da rua La Defensa, seguindo ela você chega na famosa feira de San Telmo (algo como um grande brique a céu aberto). Sem contar os prédios vizinhos, antiquários e a Igreja de San Francisco (em processo de restauração) \o/ .
No sentido contrário a feira você chega a Plaza de Mayo...lá na Casa Rosada! Cansou de caminhar por ali descanse no tradicional café Tortoni!
Aos poucos vou colocando aqui no blog os ambientes e o que mais me chamou atenção neles, embora eu tenha achado a feira um pouco pequena e sem grandes novidades!
Um dos espaços que mais gostei foi a Cozinha do Gourmet! Projeto Maria Zunino E Geraldine Grillo


Área de Preparo do lado do visitante


Área de preparo do lado do cozinheiro - a boa ideia fica por conta da estrutura metálica
que serve como uma horta, com tempero e flores a mão do gourmet!

Vista do fogão para a horta.
Vista do lado das refeições - mesa em mármore com pés de madeira, lindissima! Reparem na divissória de vidro que separa o ambiente de preparo e de degustação!
Mesa maravilhosa com cadeiras diferentes!




A horta serve como um painel verde!

Para quem quiser visitar acesse CASA FOA - a mostra tem 4O espaços.

12 outubro 2010

Bem Vindo a Terra Do Nunca!

 Hoje é permitido a todos voltar a ser criança! Ja imaginaram ter um espaço onde o lema é brincar!!As brinquedotecas são espaços destinados apenas para isso! Onde as crinaças podem brincar e se divertir sem medo de obstaculos!
Uma cozinha toda adaptada para a criançada!
Projeto: Luis Henrique Pereira e Mariza Curandi - Casa Kids 2010

Painel com pastilhas em formato de lapis- super criativo!
Projeto: Luis Henrique Pereira e Mariza Curandi - Casa Kids 2010

Casa de Bonecas - Projeto Arq Brunette Fracaroli - Casa Cor 2010 SP
Esse espaço todo em vidro, material muito usado pela arquiteta, não é exatamente uma brinquedoteca, mas sim um espaço para guardar a coleção de bonecas Barbie,
acreditem, coleção da propria arquiteta!!

Para revestir a parede da Praça Casa Kids 2009 - SP, a arquiteta Janaína Leibovitch utilizou 2.500 bolinhas coloridas
 (do tipo usado em piscinas de bolinhas).

07 outubro 2010

Tijolo à vista!!! O-O

La Lampe
Continuando a conversa que começou la na Casa de Catarina . O famoso tijolo aparente, tão utilizado nos anos 80 como detalhes arquitetônicos, e ainda tão atuais, nada mais é do que chamamos comumente de tijolo à vista!! Tem tijolos para todos os gostos, avermelhados, queimados, furados, maciços, reutilizados de demolições. Esses ultimos são o sonho de muitos que pretendem deixar uma parede "descascada".
Muito versáteis, os tijolos aparentes são utilizados desde construção de casas, edifícios, até mesmo na decoração de interiores como: dormitorios, lavabos..., até mesmo em detalhes como floreiras, revestimentos e pisos!

Utilizado como detalhe em pisos: exige cuidado na colocação, para não ficar com vestígios de argamassa! Foto: Tudo é demais

Detalhe na Fachada, vejam o desenho da colocação! - Foto: Arcoweb

Tijolo Maciço com pátina, detalhe para o contraste da parede com o piso e o acabamento com o rodapé alto!
Projeto Carla Manfrini, Foto Arquitetura e Construção

DORMITORIO: Tijolos Maciços com junta seca contrafiados - Foto Casa e Jardim
DORMITORIO: Meia Parede com reboco, Meia parede com tijolos maciços com pátina!
 Detalhe para as instalações de luz aparentes também!

SALA DE ESTAR

LAVABO - Detalhe para o nicho com iluminação
foto: Tudo é dimais

Mas preste atenção! Para ter a aparência de um tijolo de demolição, é preciso que o tijolo seja maciço!! Não adianta descascar uma parede de tijolos furados (comuns)... que... surpresa...voce vai ter uma parede queijo suíço, tipo obra inacabada!
Tijolos Cerâmicos Furados
Tijolos Cerâmicos maciços novos

O tijolo aparente fica melhor se deixado na cor normal do fabricante, já o tijolo comum é bem irregular e quebradiço e fica bom pintado de branco ou outras cores.
FACHADA: Aconchegante
Projeto Carlos Verna- Foto : Arq e Construção
Importante: necessário impermeabilizar os tijolos para retardar o desgaste do material, protegendo-o de interpéries. Se for construir invista bastante na impermeabilização, pois após colocado se a umidade aparecer, criando uma camada "esbranquiçada" no tijolo, o desgaste do material é mais rápido e ainda não surgiu no mercado nada milagroso para reverter a situação!




 QUER VER MAIS SOBRE TIJOLOS APARENTES, PASSA LA NO

05 outubro 2010

Love This!

Ta... cada maluco com sua mania...confesso tenho uma coleção de pigs rosa... uma de miniaturas de cadeiras...e a mais nova é espelhos... #prontofalei. Podem usar isso contra mim no futuro... ;) Mas onde quero chegar mesmo é na paixão por pets! Na verdade adoro todos bichinhos, mas em casa mesmo tenho cachorros ( 2 moças pra ser mais exata)! Ta tem peixe também...ja teve tartaruga, pintinhos (é isso q vc leu mesmo). E as vezes a casa fica aberta para a temporada de hóspedes, alguns dogs da familia passam o feriado la...rsrs.. além é claro da minha casa servir como casa de passagem as vezes...quando eu e minha irmã achamos algum caozinho ou gatinho cruelmente abandonado por ai!







E porque estou declarando isso?! Ontem (5.10) foi DIA MUNDIAL DOS ANIMAIS! E como esse blog é um mix de arquitetura, interiores e coisinhas fofas... nada mais fofo do que pets+decor, e vou logo avisando...eu acho que combina sim, é só educar eles direitinho! ;)
ADOTAR É TUDO DE BOM
Fotos Desire To Inspire

01 outubro 2010

Condomínio Container

A Cité Docas é um projeto de habitação criativa para estudantes, localizado em Le Havre, França, projeto do escritório Cattani Architects. O incrível nisso é que 100 novas salas de dormitório estudantil foram criados pela transformação contêineres velho em um prédio de quatro andares. Cada apartamento tem 24 metros quadrados e inclui banho e cozinha. Podemos confessar que somos céticos quando olhamos o exterior do edifício, que parece demasiado industrial. Mas conforme os arquitetos do projeto comentam a ideia dos volumes cria algo transparente e em movimento, o que chama ainda mais atenção! Além é claro da sua localização!





  "A estrutura metálica permite uma melhor identificação das diferentes salas, e reforça-los através dos ramais externos que se tornam terraços e varandas. As seqüências dos corredores transversais que dão acesso aos apartamentos na fachada cria uma sucessão de espaços cheios e vazios que dá a estrutura de um visual mais transparência."





Qual  sua opinião sobre este projeto?
Fonte: Freshome

Ja passou pelo blog uma loja Container, não viu? Clica aqui!
Related Posts with Thumbnails

Compartilhe