Blog da Arquiteta Deise Soares! Um mix de ideias, projetos & objetos, arquitetura & decoração, design & arte, estilo de vida & muitas coisinhas fofas...tudo isso....e mais um pouco. Um arquivo de tudo, do que é diferente e interessante, e mostra que a arquitetura está em tudo e em todos! Ano V


26 fevereiro 2010

Hora do Churrasco!


Dois ambientes para receber: Estar e Churrasqueira
Uhmm..., um churrasco sabe ser gostoso não? E vocês tem que visitar o sul, aqui tem o melhor churrasco hein!! (#fome) O Assunto é: churrasco da ideia de reunião, de festa, de comemoração, então quem foi que disse que churrasqueira tem que ser lá no jardim? Ou então que ela tem que estar escondida? Atualmente os apartamentos e casas estão ganhando um espaço só para elas, pode ser o espaço gourmet (mais chique assim né) ou apenas um bar. O importante é que sejam espaços funcionais e lindos!!!!

Revestimento em mármore e fechamento com porta térmica

A dica é revestimentos fáceis de limpar, embora o mármore deixe o ambiente mais requintado não é aconselhável, pois mancha com a gordura de um jeito mais fácil que o granito. A porta sanfonada de vidro térmica é feita sob medida se abrem totalmente sem atrapalhar em nada a além de impedir que os odores fiquem impregnando o ambiente.

Adegas climatizadas são um charme e peças obrigatórias em ambientes como esse.
Ótima ideia: porta garrafas tipo nicho ganham destaque com a madeira de demolição ao fundo e o espelho. As adegas (essas são assunto pra outro post )são o ponto alto completando o ambiente.

Gostaram da porta de vidro, pode encontrar na THERMO-DOOR . Fotos Apartamento modelo em Gramado fico devendo o autor.

E agora? Vontade de preparar o churrasco??

24 fevereiro 2010

A força do Vento...


Aberta a seção projeto da semana!! Este projeto ainda não visitei, apenas passei no caminho, aliás, muiiiiitas pessoas passam por ele....e nem imaginam que láaa ...dentro de um parque tem uma obra como esta! Bem Vindo ao Parque Eólico de Osório(RS) que está no caminho do litoral gaucho. O Projeto de uma plástica magnífica é do escritorio espanhol da dupla  de arquitetos Eduardo Aurtenechea e Christina Perez-Iriondo.

Agrupados em três conjuntos seqüenciais, os aerogeradores, (hein?-os grandes cataventos )  pontuam a paisagem aberta com suas torres brancas, de cem metros de altura, um desenho que serviu de referência à concepção do centro institucional do complexo. O edifício, feito com concreto, madeira e vidro, (lindooo) apresenta partido intimista. Embora provido de grandes aberturas e entrada imponente, tem volumetria caracterizada pelo traçado de amplas superfícies cegas (sem aberturas).
fonte arcoweb

E então não é maravilhoso, além de uma arquitetura sem igual, a preocupação ambiental em 1º lugar!! É arquitetura unindo o homem e a natureza!

23 fevereiro 2010

Arquitetando Ideias no Blog HOME doce HOME


Olá!! O blog Arquitetando Ideias ainda está aprendendo a andar, mas já ganhou uma estrelinha dourada, e eu queria compartilhar com vocês, pois achei muito legal por parte da ANA do blog HOME DOCE HOME postar uma entrevista comigo!!! Então que tal fazer uma visitinha lá e deixar um comentário bem bacana!! Aliás dar os parabéns também, pois a Ana estreou o blog com domínio próprio (pra la de chics)!!! E agenden-se para o 2° encontro das blogueiras!!!

21 fevereiro 2010

Sombra & Água Fresca!

Ahh...esse calor....so nos resta pensar em sombra e água fresca!! Mas só nos lembramos de onde ter a sombra e a água fresca quando chega o verão. Por isso hoje lembrei de lembrar vocês de que um dos principais ingredientes de um projeto é o cronograma, até porque "time is money" e se você quer uma piscina para o verão, melhor planejar isso em tempo hábil!!! se não...para aproveitar...so no verão do próximo ano!

Este projeto começamos no final de setembro e no dia 24 de dezembro...plimmm estava lindo para a festa da família!!
Com um projeto original e personalizado, a piscina de concreto recebeu uma miscelânea de pastilhas de vidro (começando na borda com azul escuro e chegando ao fundo com cores mais claras!) Detalhe nos degraus com uma faixa  mais escura para facilitar e no patamar formando uma "praia" onde podemos nos refrescar e tomar um banho de sol em uma bela espreguiçadeira!



No revestimento na área ao redor da piscina usamos o piso SOLARIUM que substitui a pedra mais comumente usada, a caxambu, de um jeito elegante e único!



 Foto durante a construção - 
* Projeto Arq Deise, execução Construtora Colnaghi

E então....quem quer sombra e água fresca?!!!! eu! eu!! eu!!

18 fevereiro 2010

Café Com Arte

Para aquela hora do cafezinho....para receber...para descontrair...as louças também fazem parte da composição em um projeto de interiores!! Sejam elas descontraídas, refinadas, lisas, monocromáticas ou super coloridas, elas chamam a atenção com qualquer cafezinho! Finerrimo receber um cliente no escritorio assim né?!!
Essas eu encontrei na loja da DELPORTO, amei...tem a coleção do Romero Britto tambem!

11 fevereiro 2010

Architeture + Apple

Yessss!!! eu amo muito isso...Quem nunca pensou ou ao menos teve o subito desejo de ter um produto Apple!? Um design sem igual! Pois não fica somente nos produtos o design e atualização, a potencia da marca tambem é levada em conta na arquitetura! Claro, até porque arquitetura também vende!! E não é por menos, pois ela não impressiona apenas pela sua beleza a loja Apple situada no número 767 da Quinta Avenida foi desenvolvida pelo escritório de arquitetura americano Bohlin Cywinski Jackson (esse é fera...dao uma olhadinha no curriculo de projetos deles!! a-bo-bei!
é a loja da Maçã que possui o melhor retorno financeiro no mundo.A loja, que fica aberta 24 horas por dia, 365 dias por ano, e sempre...sempre tem publico!
Uma mostra clara de que a marca fortalece a arquitetura...ou a arquitetura fortalece a marca?!

Apple Store, Fifth Avenue- clique para conhecer
qualquer semelhança com a piramide do louvre (projeto do arquiteto Ming Pei 1988)...é pura coincidencia?!

Louvre - Paris


Le Cube - Praticamente um ponto turístico, a loja novaiorquina  uma das mais badaladas da cidade, estão ali as maiores grifes de moda do mundo, como Louis Vuitton, Saks, Tiffany, Cartier, Chanel, Christian Dior. Pra começar, a arquitetura da loja é totalmente diferente do restante do varejo. A entrada é um enorme cubo transparente, do qual sai uma escada em caracol e um elevador de vidro. Não é à toa que o cenário é escolhido por tantos turistas. O destaque vai para a escada toda em vidro transparente. Na fachada, apenas uma plaquinha com o símbolo da maçã mordida se destaca no paredão envidraçado. Tudo muito minimalista. Dentro, três andares de loja subterranea, com um mobiliário discreto de madeira clara e piso de pedra que não chamam a atenção, fazendo com que o foco esteja sempre nos produtos.


10 fevereiro 2010

Blogs + Decor

A cada dia que passa o´"vício" aumenta...calma...falo do vicio dos blogs!!! Ontem foi o 1° encontro virtual de blogueiras de decoração! Amei! Pois foi um jeito de unir pessoas do país inteiro, com o mesmo interesse! E mais...principalmente porque conheci novas pessoas, novas ideias, novas expectativas...e novos pontos de vista sobre arquitetura e decoração, afinal todos vivemos arquitetura, arquitetos ou não!!! E é claro que tinha que ter um pig rosa junto (rsrssr).
 Fica ai o convite para se juntarem ao grupo e também visitarem os Blogs das "gurias": Ana Paula do HOME DOCE HOME e Carol do CAROL CARNEIRO! sigam-nos os bons!!!

08 fevereiro 2010

Convite!

Tangerina Design

O designer paulistano Mutza criou a série Tangerina, que tem móveis modernos, práticos e lindos para a casa toda. Em vez de ripas de madeira, como os caixotes de verdade, as peças são feitas com MDF laqueado de diversas cores. Além da caixa avulsa, Mutza também assina estantes, mesinhas de centro, cômodas e aparadores, entre outras peças. Veja alguns exemplos:

Outras ideias: genericamente falando
fundo de gavetas - pintadas e com papel n ofundo ganham ares de estante! creditos se alguem souber me avise! hj 10.02 achei a fonte por acaso....quer ver como se faz - AQUI
palets - suportes para armazenamento de produtos - aqui super original como mesa de centro e rodizios! obs: se alguem souber os creditos por favor me repasse!



01 fevereiro 2010

Karim Rashid

Karim Rashid é um dos designers mais conceituados da atualidade e já assinou inúmeros projetos, em diferentes países, inclusive no Brasil. Desde de embalagens de produtos, até móveis e objetos sua marca registrada é o uso de cores contrastantes e formas organicas!

| + ideias |

Related Posts with Thumbnails